Globo

Próxima novela de Daniel Ortiz ganha reforço na direção


Daniel Ortiz
Divulgação

O autor Daniel Ortiz já trabalha a todo vapor na sua próxima novela. Neste momento, o autor terá a responsabilidade de substituir a trama “Bonsucesso”, produção desenvolvida por Rosane Svartman e Paulo Halm no horário das sete.

Para poder escolher o elenco e realizar os trabalhos de bastidores, Daniel estará ao lado com o diretor Fred Mayrink, repetindo a parceria de “Haja Coração”. Em busca de reforçar a equipe, Hugo de Sousa foi convidado para produção, segundo a colunista Patrícia Kogut.

O diretor português é vencedor de “Emmy Internacional” na categoria “Melhor Novela”. A conquista aconteceu no ano passado com “Ouro Verde”, escrita por Maria João Costa. Hugo teve a responsabilidade de cuidar da direção artística. A trama portuguesa foi cercada de brasileiros no elenco, como Zezé Motta e Sílvia Pfeifer.

Não é a primeira vez que Sousa e Fred vão trabalhar juntos. Mayrink esteve à frente da direção artística de “Orgulho e Paixão”, de Marcos Bernstein, e Hugo participou da equipe de direção.

O objetivo do português é fazer carreira no Brasil, contudo, por conta do “Emmy Internacional” conquistado, Hugo tem consciência que é uma figura desejada pelas emissoras portuguesas para ser responsável pelas direções artísticas de novelas feitas no país europeu.

Daniel Ortiz e seu primeiro argumento

Daniel Ortiz desativou sua conta no Instagram para se dedicar exclusivamente a novela. Na fila do horário das sete, sua produção tem data prevista para estrear no primeiro semestre do ano que vem. A história desenvolvida pelo autor é o primeiro com argumento próprio, já que suas outras duas produções ele utilizou histórias de outros roteiristas.

Sua estreia como autor principal na Globo aconteceu em “Alto Astral”, argumento de Andreia Maltaroli. Já “Haja Coração” foi um remake de “Sassaricando” (1987), novela de Silvio de Abreu.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado