SBT

Resumo semanal da novela “As Aventuras de Poliana”, 28/01/2019 a 01/02/2019

Confira tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da trama do SBT


As Aventuras de Poliana
As Aventuras de Poliana

Confira o resumo semanal da novela “As Aventuras de Poliana“, de 28/01/2019 a 01/02/2019. A trama do SBT é escrita por Patrícia Moretzsohn, e vai ao ar de segunda à sexta-feira, logo após o "Roda a Roda Jequiti".

Resumo de segunda-feira, 28/01/2019 - Capítulo 184

Lorena, Mário, Gael e Benício decidem o que irão dar de presente para Sr. Pendleton. Jefferson vai a seu primeiro dia de aula na escola Ruth Goulart e Guilherme tenta ajudá-lo na adaptação. Filipa pega o pendrive de Kessya com o intuito de apagar o vídeo no qual Débora a maltrata. Jefferson é apresentado a todos os alunos. Marcelo começa a exibir os vídeos dos trabalhos feitos por seus alunos. O trabalho de Yasmin e Luigi é bastante aplaudido. Waldisney, encapuzado, entra na casa de Luísa em busca de seu cofre. Mirela fica furiosa quando vê que o beijo com Luca foi cortado do vídeo e o menino diz que foi ele quem pediu que isso fosse feito. Quando o vídeo de Poliana e Kessya é exibido, um plano maldoso de Filipa vem à tona. Poliana e Kessya vão parar na diretoria. Waldisney encontra o cofre e não encontra as joias lá dentro. Marcelo e Débora discutem na escola por conta do vídeo de Poliana e Kessya. Mirela confronta Luca sobre ele estar a ignorando mesmo após eles terem se beijado. Luísa sai para penhorar as joias e, Waldisney, junto com um capanga em uma moto, a segue. Poliana desabafa com Bento sobre o plano maldoso de Filipa, que alterou o vídeo de sua apresentação e incluiu nele um “meme” de Débora. Além disso, os amigos cantam uma canção e João observa de longe, incomodado. O presente para Sr. Pendleton chega na 0110 e Claudia é obrigada a deixá-lo com Roger. Arlete fica triste por Vinícius não ter entrado na Ruth Goulart e Gleyce a consola. Roger não resiste e abre o presente de Sr. Pendleton, ficando muito assustado. Luísa é assaltada. João grita com Bento, dizendo que ele roubou sua melhor amiga. Marcelo encontra Luísa caída na calçada e a leva para a casa dele. Débora chega. 

Resumo de terça-feira, 29/01/2019 - Capítulo 185

João se revolta e diz que Poliana o trocou, saindo muito bravo. Débora surta e grita com Marcelo e Luísa. A chapa Contente se reúne na padaria para uma reunião sobre suas novas propostas. Nadine tem a ideia de criar um aplicativo para facilitar a comunicação do Comitê do Laço Pink. Na reunião, Poliana tem uma ideia envolvendo Bento e João fica bravo, enquanto todos os demais integrantes aprovam. Luca Tuber grava tudo sobre a ideia para mostra-la à Gabriela e Brenda. Luísa chega em casa desesperada e conta para Antônio e Nanci o que houve. Waldisney quase bate a moto no carro de Roger e as joias caem pelo chão. Marcelo encontra o celular de Luísa na casa dele e vai devolvê-lo. Poliana vai até a casa de João para tentar se acertar com ele. Débora procura Afonso no açougue para contar que encontrou Marcelo e Luísa juntos na casa dela. Quando Roger chega em casa e o Comitê do Laço Pink reunido, incluindo Nadine, fica furioso com Verônica, colocando todas para fora. Raquel pede para Guilherme contar à família que eles estão namorando, mas ele diz que precisa de mais tempo. Afonso e Débora chegam na casa de Luísa e a flagram com Marcelo. Claudia vai até a casa de Durval contar sobre o presente de Sr. Pendleton, desconfiando que ele tenha sido enviado por Lorena. Mirela chega arrasada em casa e Branca tenta aconselhá-la, do jeito dela. Jefferson pede o pen drive de Kessya para ver se consegue recuperar o vídeo. Poliana conversa com Luísa, que ainda está abalada com o assalto. Sophie encontra Iuri na padaria e Nanci vê os dois. Marcelo, Débora, Luísa, Gleyce, Poliana e Kessya são convocados à sala da diretora para falarem sobre o vídeo alterado. Débora diz a todos que Kessya é uma mentirosa. Diante da falta de provas, Ruth decide aplicar uma advertência em Poliana e em Kessya.

Resumo de quarta-feira, 30/01/2019 - Capítulo 186

Jefferson consegue recuperar o vídeo e, mesmo com alguns contratempos, chega a tempo na sala da direção. Ele pede para exibirem o vídeo e Débora é desmascarada na frente de todos, sendo obrigada a pedir desculpas para as meninas. Helô verifica as câmeras de segurança e descobre que Filipa e Yasmin alteraram o vídeo de Kessya e incluíram o meme de Débora no fim da apresentação. Ruth decide afastar Débora do cargo de professora na escola por algum tempo. A Chapa Contente e a Chapa Universo Jovem entram em conflito por conta da ideia que Luca roubou. Um jornalista vai até a 0110 para fazer uma entrevista sobre o jogo Motoney, mas só quer falar com Otto e Roger fica sem graça. Vários executivos acionistas da 0110 vão até a sala de Roger saberem sobre a entrevista, e o CEO aproveita para colocar um plano contra Otto em ação. Filipa conta para Débora o que fez com o vídeo e a tia diz que acredita e confia nela. O pai de Éric, Paulo, aparece na escola. As chapas Contente e Universo Jovem começam o evento e a arrecadação do dinheiro para ajudar Bento e tocarem outros projetos das chapas. Paulo conversa com Ruth e deseja saber por que Éric anda recebendo tantos bilhetes da escola. Marcelo abre o evento com os vídeos de sua aula e convida Bento para tocar piano. Luísa, furiosa, chama Débora para conversar sobre o mau tratamento que ela anda dando à Poliana.

Resumo de quinta-feira, 31/01/2019 - Capítulo 187

Luísa grita com Débora, dizendo que Poliana é apenas uma criança e não tem culpa dos problemas do passado. Paulo assiste ao vídeo do filho dançando durante o evento e sai do auditório, chocado. Débora, possessa, quebra tudo em casa e chora desesperadamente. Feijão a observa. Luísa e Afonso vão até a padaria e Durval acaba descobrindo sobre o assalto das joias da família, ficando furioso por conta de a irmã não ter contado nada a ele. O pai de Éric fica furioso por tê-lo dançando e ameaça retirá-lo da escola e processá-la. Ruth e Helô ficam arrasadas. A Chapa Contente consegue arrecadar o total de quatrocentos reais para ajudar com os remédios da tutora de Bento, Marlos. Paulo grita com Éric na frente de todos dizendo que ele "não paga escola para o ele ficar dançando". Paola vê tudo e fica chateada. Waldisney tenta vender as joias roubadas para Sérgio presentear Joana. Ele nega. Roger pede para ver as joias. Guilherme puxa assunto com Jefferson, tentando retomar a amizade. Marcelo e João chegam em casa e encontram a sala toda revirada. Roger presenteia Verônica com um colar comprado de Waldisney. Roger diz para Guilherme ficar de fora do jantar, mas ele insiste em participar e convida Raquel. Os acionistas chegam para o jantar. Luísa conta para Poliana que irá vender alguns dos quadros da casa para conseguir dinheiro. Débora, em casa, implica com João, que a desafia e diz que "nenhum homem aguentaria uma mulher como ela". Guilherme leva Raquel para o jantar com os acionistas e Roger fica furioso. Vinícius chega muito triste em casa. João vai à casa de Poliana desabafar sobre a briga com Débora. Sr. Pendleton chega de surpresa para a reunião secreta de Roger.

Resumo de sexta-feira, 01/02/2019 - Capítulo 188

Joana e Sérgio conversam com Mário sobre ele ter participado da história do presente do Sr. Pendleton. Pendleton participa da reunião secreta que Roger organizou com os acionistas pelas suas costas. Glória aconselha Marcelo a terminar o relacionamento com Débora, dizendo que ele "só será feliz ao lado de Luísa", que entra bem na hora na galeria com uns quadros às mãos. Durval vai visitar Claudia e, ao ver uma confusão entre as crianças, dá uma baita bronca nos filhos da namorada. Marcelo pergunta a Luísa por que ela quer vender os quadros, já que são relíquias de sua família. Roger fala de Otto na reunião e Pendleton, sarcástico, observa tudo. Marcelo pergunta para Luísa como anda o namoro dela e conta que entre ele e Débora as coisas andam mal. Vinícius desabafa com Branca sobre estar se sentindo sozinho, pois os seus amigos estão estudando na Ruth Goulart. Débora vai buscar João na casa de Luísa e acaba sendo grossa com Poliana. Luísa chega bem na hora e as duas discutem. Furioso, Roger proíbe Guilherme de levar Raquel à casa deles. A chapa Contente dá boas-vindas à Bento por seu primeiro dia de aula na escola Ruth Goulart. João fica incomodado. Salvador ameaça Sophie, dizendo que, se ela não aceitar o seu convite para ser modelo viva da aula dele, "um certo vídeo vai circular pela escola". Glória confronta Débora sobre ela ter maltratado as meninas na aula. Bento se destaca na aula de Salvador ao ponto de o professor se emocionar. João observa tudo, chocado. Guilherme e Raquel armam um plano para descobrir se Luca está traindo mesmo a chapa Contente ou não. Raquel, Guilherme e Mirela pegam Gabriela e Brenda no flagra tentando colocar a ideia da chapa Contente em prática.

Atenção: os capítulos podem sofrer alterações por escolha da emissora.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado