SBT

Resumo semanal da novela “As Aventuras de Poliana”, 21/01/2019 a 25/01/2019

Confira tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da trama do SBT


As Aventuras de Poliana
As Aventuras de Poliana

Confira o resumo semanal da novela “As Aventuras de Poliana“, de 21/01/2019 a 25/01/2019. A trama do SBT é escrita por Íris Abravanel, vai ao ar de segunda à sexta-feira, logo após o "Roda a Roda Jequiti".

Resumo de segunda-feira, 21/01/2019 - Capítulo 179

Raquel e Guilherme confrontam Mirela sobre sua proximidade com Luca Tuber e ela começa a tentar convencê-los de que seria positivo caso ele entrasse para a chapa Contente. Claudia desabafa com Joana sobre o jantar com Durval, que foi um grande desastre. Vinícius vai à casa de Branca oferecer aulas de computação com o propósito de ficar mais perto de Mirela. Sérgio apresenta o novo jogo da 0110 para Otto e é um sucesso. A chapa Contente vota e Poliana, João, Luigi e Mirela são a favor da entrada de Luca Tuber, vencendo por quantidade de votos. Luísa conta para Afonso que teve um pesadelo com Poliana, onde vários tubarões cercavam a sobrinha. Marcelo sorteia grupos para um trabalho em sala de aula e nem Hugo nem Paola aceitam fazê-lo com Éric, que acaba ficando sozinho. Mirela conta para Luca que ele foi aprovado para entrar na chapa Contente. Waldisney se encontra com Nanci e, convencida de que ele está mesmo doente, promete que não sairá mais de seu lado. Brenda, que foi sorteada para fazer o trabalho com Raquel e Guilherme, sugere que a gravação seja feita na casa do menino, o que desagrada Raquel. Filipa pede para Letícia - que vai fazer o trabalho com Kessya e Poliana - tirar várias fotos da casa de Kessya. Luigi conta para Yasmin que não sabe andar de bicicleta. Letícia tira várias fotos da casa de Kessya, até de dentro da geladeira. Kessya pega Letícia no flagra e a faz apagar tudo. Mário, Gael, Benício e Lorena conseguem entrar na casa de Sr. Pendleton. João vai visitar Poliana e Bento chega.

Resumo de terça-feira, 22/01/2019 - Capítulo 180

Lorena, Mário, Gael e Benício confrontam Sr. Pendleton sobre se há ou não uma criança presa na casa dele. João fica magoado com a atenção que Poliana dá a Bento e vai embora. Sr. Pendleton explica que não há nenhuma criança lá, e as crianças encontram um totem de papelão de divulgação de um jogo atrás da cortina (um personagem que lembra bastante o tamanho e a silhueta real de uma criança). Mirela discute com Vinícius. Afonso leva Luísa para passear e eles se beijam. Vinícius desabafa com Raquel sobre seus sentimentos. Bento conta a Poliana como anda o tratamento de Marlos. Sr. Pendleton leva as crianças à casa de Sérgio e conta tudo o que houve. João tenta desabafar com Débora, que é grosseira com o menino. Filipa humilha Letícia por conta de ela não ter conseguido as fotos. Marcelo passeia pelo parque com Iuri e vê Luísa e Afonso caminhando, superfelizes. Waldisney ameaça Jefferson e deixa claro que seus capangas vão assaltar a padaria. Marcelo chega chateado em casa e Débora percebe. Orgulhosa, Poliana mostra seu Mural do Contente para Bento. Claudia, Joana e Sérgio, muito bravos, dão mais uma bronca nas crianças. Afonso e Luísa vão jantar na padaria e encontram Débora e Marcelo. Gael, Benício, Lorena e Mário decidem dar um presente e fazerem um pedido de desculpas formal para Sr. Pendleton. Na padaria, o clima entre os dois casais fica desconfortável. João, que foi até a casa de Poliana para avisar que viu o gato Chuvisco perto da padaria, fica ainda mais incomodado com Bento. Vinícius vai até a casa de Branca para começar as aulas de computação. Claudia, preocupada, começa a ler o livro "Como Lidar Com Seus Filhos" e tenta conversar com Yasmin, que a rejeita.

Resumo de quarta-feira, 23/01/2019 - Capítulo 181

Ao chegar em casa, Débora briga com Marcelo por conta do que houve na padaria. Poliana vai visitar Sr. Pendleton e demora. Luísa fica furiosa. Durval e Claudia conversam pelo telefone sobre o jantar e Lorena interrompe, desligando de maneira mal educada. Poliana pede a Sr. Pendleton que ele a ajude a pensar em uma solução para que bento entre na escola Ruth Goulart. Marcelo convida João para ir até a galeria de sua mãe. Raquel e Brenda chegam na casa de Guilherme. Luísa chega furiosa à casa de Sr. Pendleton para buscar Poliana, junto com Afonso. Guilherme e as meninas fazem a gravação do trabalho de Marcelo na mesa do jantar e Roger as expulsa de casa, furioso. Luísa grita com Sr. Pendleton dizendo que Poliana "não é nada dele" e leva a menina, aos berros. Marcelo pede para Glória explicar a João que nem todas as famílias brigam e são infelizes. O menino está angustiado, pois, além de ver Marcelo e Débora brigando, lembra de como era a situação de seus pais. Sr. Pendleton envia Sara até a casa de Luísa e assiste, por vídeo, toda a bronca que ela dá na sobrinha. Afonso volta à casa de Sr. Pendleton e o ameaça, dizendo que se ele se aproximar novamente de Poliana, "quebrará a cara dele". Rato e seus capangas encurralam Jefferson e exigem que ele entregue a chave da padaria. O rapaz nega. Luísa tenta se acertar com Poliana, explicando o porquê a repreendeu. Sr. Pendleton pede para Sara preparar uma ficha completa de Afonso. Lorena, que está sozinha em casa, ouve um barulho alto vindo da padaria e fica nervosa. Jefferson chega todo machucado em casa. Ciro fica furioso e quer tomar providências. Roger repreende Guilherme e o manda arrumar um emprego para começar a pagar suas próprias contas.

Resumo de quinta-feira, 24/01/2019 - Capítulo 182

Luísa diz para Afonso não se preocupar com Sr. Pendleton, pois ela sabe se virar sozinha. Jefferson, abalado, conversa com Gleyce e diz que decidiu entrar para a Ruth Goulart, mesmo tendo que repetir um ano para alcançar a turma. Lorena leva o gato Chuvisco para a escola. Poliana conversa com Ruth sobre a situação de Bento, tentando convencê-la a manter a bolsa do menino. O jogo "Motoney" fica disponível para download e Sérgio tem certeza de que será um sucesso. Waldisney, que é o verdadeiro criador do nome do game, pede os direitos autorais a Roger, que levou o crédito sozinho. Lindomar desconfia que Lorena, Mário, Gael e Benício estão chamando por um gato na escola. Chuvisco vai até a sala de Ruth e, desesperada, ela chama Lindomar. Luísa conta para Durval sobre a discussão entre Afonso e Sr. Pendleton, revelando que está com medo de que ele venha cobrar a dívida que eles têm em comum. O jogo "Motoney" é um sucesso, contabilizando mais de vinte mil downloads em pouco tempo. Sr. Pendleton invade o computador do trabalho de Afonso e Sara o repreende pela atitude antiética. Enquanto isso, os alunos da aula de Marcelo gravam seus vídeos pela escola, cada grupo com seu tema. Débora desmotiva Kessya, dizendo que a menina não tem talento para o balé e, de quebra, a expulsa da sala de dança. Waldisney invade a casa de Luísa e, quando Nanci o manda embora, ele finge um desmaio. Antônio encontra Waldisney caído na cozinha e ajuda Nanci a levá-lo para a sala. Luísa e Afonso chegam. Mirela e Luca dançam juntos para o trabalho de Marcelo. Luísa decide penhorar as joias de sua mãe para quitar a dívida com Pendleton. Luca e Mirela se beijam.

Resumo de sexta-feira, 25/01/2019 - Capítulo 183

Gabriela interrompe o beijo, dizendo que não havia nenhum programado na cena. Luca e Mirela se olham por algum tempo. Poliana encontra Chuvisco e Ruth fica furiosa, pensando que a menina o levou de propósito para a escola. De longe, Lorena e Mário assistem tudo. Raquel chama Mirela para conversar e conta que ela e Guilherme estão juntos. A amiga comemora e aproveita para contar que ela e Luca se beijaram. Iuri pergunta para Sophie como anda o grupo "Abandonados No Altar" e Salvador escuta tudo, ficando curioso. Poliana explica para Ruth que Chuvisco apareceu na escola sozinho, pois ela não o levou. Lorena entra na sala de Ruth e confessa tudo. Jefferson se atrasa para chegar à padaria e Durval e Vinícius se preocupam. Salvador vai até a reunião do "Abandonados No Altar" e filma Sophie se apresentando. Poliana e Luísa encontram Sara na sala e ela se autodesliga. Luísa acha que é um presente tecnológico de Sr. Pendleton para Poliana e manda Antônio devolvê-lo. Kessya assiste o vídeo de seu trabalho dançando em casa e percebe que o que Débora disse para desmotivá-la foi gravado. Em casa, João conta para Marcelo que Débora maltratou Poliana e Kessya e as expulsou da sala de dança. Salvador conta para Sophie que também foi abandonado no altar. Ela pede para que ele não conte sobre o grupo para ninguém da escola. Kessya fica em dúvida sobre o que fazer com o vídeo. Jefferson conta para Vinícius que está sendo ameaçado por Rato e que apanhou por não aceitar entregar as chaves da padaria. Antônio desconfia que Sara possa estar espionando a casa. Em casa, Sérgio e Joana ficam felizes com o sucesso do jogo "Motoney". Antônio chega à casa de Pendleton para devolver o "presente" (que, na verdade, é Sara). Vinícius vai até a casa de Branca para as aulas de informática e Mirela conta sobre o beijo entre ela e Luca. Luísa conta para Poliana que vai penhorar algumas joias para pagar uma conta importante. Rato conta para seus capangas que pretende assaltar a casa de Luísa. Jefferson, ainda machucado, se prepara para o primeiro dia de aula e Rato o encontra de uniforme na rua, ameaçando-o novamente. Mirela, apaixonada por Luca, esbanja bom-humor em casa. Na escola, João conta para Kessya que, para Marcelo, Débora negou tê-la maltratado. Kessya conta sobre o vídeo que gravou sem querer aos amigos e Filipa escuta tudo.

Atenção: os capítulos podem sofrer alterações por escolha da emissora.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado