Exclusivo

Para valorizar streaming, Globo acaba com reprises do final de novelas das seis e sete


Marocas e Cris em O Tempo Não Para e Espelho da Vida
Divulgação/ TV Globo

A Globo decidiu suspender a reapresentação do último capítulo das novelas da faixa das 18h e 19h a partir deste ano. A nova medida já entra em vigor na próxima semana, com o final de "O Tempo Não Para", e será aplicada em "Espelho da Vida" e às obras futuras desses horários.

A Comunicação da Globo confirma a novidade ao NaTelinha com exclusividade. Em nota oficial, a emissora explica que o fato é para valorizar o Globoplay, plataforma on demand do Grupo Globo. "Por uma decisão estratégica de programação, os últimos capítulos das novelas das seis e das sete não serão exibidos. Assim como o restante das novelas, estes capítulos (finais) estarão disponíveis, na íntegra, para assinantes no Globo Play", diz o comunicado.

Desde 2016, quando a Globo mudou a estratégia de finalização das tramas das 18h e 19h, que saiu das sextas para as segundas-feiras, a tradicional reprise do desfecho passou para a faixa da tarde. No entanto, a medida pouco trouxe resultados expressivos ao horário.

Era raro uma novela não ter seu fim reprisado. Neste milênio, somente "Sabor da Paixão" (2003, 18h) e "Duas Caras" (2008, 21h) não tiveram. Com "Paraíso Tropical" (2007, 21h), a emissora surpreendeu ao acrescentar cenas inéditas ao capítulo reapresentado.

Curiosamente, a decisão acontece em momento ruim para os dois horários. Findando sua trajetória na próxima segunda, "O Tempo Não Para" vai terminar diferente de como começou: derrubando os números de Ibope da Globo pelo Brasil e na faixa das 19 horas.

Para valorizar streaming, Globo acaba com reprises do final de novelas das seis e sete

Segundo levantamento feito pelo NaTelinha, a novela de Mário Teixeira, protagonizada por Juliana Paiva e Nicollas Prattes, vai terminar com a pior audiência da faixa na média nacional desde 2015.

Segundo dados consolidados do PNT (Painel Nacional de Televisão), a novela tem média de 24,1 pontos nas 15 principais metrópoles do Brasil, que compõe o PNT e foram a chamada "média Brasil".

Com isso, é certo que "O Tempo" fechará na casa dos 24 pontos, dois pontos abaixo de sua antecessora, "Deus Salve o Rei". A criticada trama medieval obteve 25,7 pontos em toda a sua duração. A queda é de 6,2%. Em SP, principal referencia para o mercado publicitário, a novela tem os mesmos 24 pontos, a menor audiência desde "I Love Paraísopolis", produzida em 2015.

Já "Espelho da Vida" tem 17,3 pontos de audiência em SP, tendo 100 capítulos exibidos até aqui. É a menor audiência do horário das 18 horas desde "Joia Rara", em 2013, que tinha 17,5 pontos em seus primeiros 100 episódios.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado