Trégua

"O Sétimo Guardião": Valentina faz apelo para Gabriel e ele é frio


Valentina faz apelo para Gabriel e ele é frio
Divulgação/ TV Globo

Em "O Sétimo Guardião", Valentina (Lilia Cabral) vai dar uma trégua ao convidar Gabriel (Bruno Gagliasso) para jantar no restaurante de Tobias (Roberto Birindelli). Eles disputam a fonte mística de Serro Azul. A mãe pede para o filho não desistir de participar da irmandade.

Na cena que vai ao ar nesta sexta-feira (25), Gabriel exige que Valentina seja direta. Ela abre o cardápio e diz: "Que você prove comigo o menu degustação". "Não saí de casa pra ver você se fazer de tola", diz Gabriel.

Ainda na cena, Valentina enrola, pede um champanhe, mas o filho não brinda.

Gabriel reclama: "Daqui a pouco vamos ter que pagar a conta e ir embora... E até agora você não disse porque me chamou para jantar. O pouco que falou foi sobre a comida".

\"O Sétimo Guardião\": Valentina faz apelo para Gabriel e ele é frio

Valentina começa: "Já que prefere assim... Vou ser bem clara. Você já sabe que eu quero botar a mão na água da fonte, sim. E também sabe que Eurico (Dan Stulbach), por razões que não cabe revelar agora, me passou informações sobre a tal da irmandade". Ela diz mais: "Está claro para mim que você deixou a Laura (Yanna Lavigne), e depois a Luz (Marina Ruy Barbosa), exatamente como o canalha do seu pai fez comigo, porque, por uma razão absurda, esse posto que ocupa agora não lhe permite ter uma relação amorosa, nem uma família".

A ricaça explica: "Eu sou sua mãe! Me preocupo com você!... Vai viver feito um ermitão, sem mulher, filhos, amigos... Sozinho naquele casarão cheio de velharias e mal assombrado... Tem certeza? É isso que quer para a sua vida?". Gabriel fica sem resposta e ela continua: "Já parou pra pensar que um dia vai olhar para trás e se arrepender de ter abandonado as mulheres que amou, a possibilidade de ter filhos, ser feliz... para proteger a droga de um segredo que vai ser descoberto?!".

Gabriel garante que isso nunca vai acontecer, mas Valentina argumenta que a chegada da internet e televisão a Serro Azul vai tornar inevitável que os segredos da cidade sejam revelado, sobretudo o da fonte.

"É só uma questão de tempo até toda essa farsa de irmandade, fonte e o escambau ser revelada", garante Valentina.

Gabriel fica irritado: "Já te falei que isso não vai acontecer" e ela provoca: "Só porque você não quer? Sua vontade já não basta! Vai continuar com essa 'missão', pagar pra ver... E no meio do caminho descobrir que tudo que fez foi jogar sua vida no ralo?!'.

Gabriel diz que proteger a fonte é o seu destino e Valentina diz: "Gabriel, eu te imploro". Antes sair, o filho fala: "Até parece que você é de implorar alguma coisa... O jantar estava ótimo!".

Confira o resumo da semana de "O Sétimo Guardião".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado