Nova das 7

"Verão 90": Gravação com objetos antigos deixa um clima nostálgico entre elenco

Atores da trama se emocionam com as lembranças


Verão 90
Jesuíta Barbosa, Isabelle Drummond e Rafael Vitti integram o elenco prinicipal da trama - Foto: Reprodução

A partir de janeiro de 2019, o telespectador terá outra novela das 19h para chamar de sua. Entra no ar "Verão 90". Protagonizada por Isabelle Drummond, Rafael Vitti e Jesuíta Barbosa, a trama se passa nos anos 80 e 90 e para relembrar as décadas, diversos objetos antigos foram inseridos nas cenas, o que trará uma espécie de nostalgia ao público que possui 25 anos ou mais.

Alguns exemplos são o walkman e a secretária eletrônica, que serão inseridos em diversas passagens da novela.

Para Dira Paes, essas lembranças terão um impacto muito grande no telespectador: "Me sinto muito envolvida com o complemento que a cenografia está trazendo, com o figurino. Esses dias gravei uma cena em uma fila de um banco e de repente olhei para trás, tinha uma menina com um walkman”, disse.

Cláudia Ohana se declarou muito feliz em poder reviver o uso dos eletrônicos: "Pro João  - Bravo, que integra o elenco infantil - isso é um objeto que não significa nada, mas pra gente foi uma libertação da vida. Chegávamos em casa para ouvir o que tinha de recado de trabalho. Secretária eletrônica era tudo! E o vídeo cassete? Salvou minha vida, eu não conseguia dormir e quando veio foi uma revolução. É muito legal estar revivendo os anos 80”, opinou.

O novo teaser começou a ser divulgado na Rede Globo nesta semana. Os bastidores mostram a produção da trama para
resgatar a década. O diretor Luciano Zuffo usou e abusou do chroma key: "A gente foi atrás de clichês, de clipes da época que tinham essa linguagem, o fundo aplicado. Eles tinham acabado de descobrir essa ferramenta".

Isabelle Drummond falou um pouco  sobre a alegria da época: "As pessoas tinham um prazer de viver e a gente colocou muito isso nesses personagens. Um tom até acima, porque era uma liberdade de expressão muito maior".

Para Cláudia Raia, o novo teaser resume a trama: "Uma diversão. Todo dançado, sorrindo, brincando. Depois de uma ditadura, vem os anos 80 e 90 efervescentes."

Veja o vídeo:

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado