Levantamento

"Espelho da Vida" decepciona e tem menor audiência semanal desde 2015 às 18h


Alinne Moraes, João Vicente de Castro e Vitória Strada
Alinne Moraes, João Vicente de Castro e Vitória Strada protagonizam "Espelho da Vida"

No ar desde o fim de setembro na faixa das 18h da Globo, a novela "Espelho da Vida" tem sido uma grande decepção em termos de audiência para a emissora carioca.

Segundo levantamento feito pelo NaTelinha, na semana passada, entre 4 e 10 de novembro, o folhetim escrito por Elizabeth Jhin marcou 17,8 pontos na Grande São Paulo.

É a pior semanal desde "Sete Vidas", escrita por Lícia Manzo e exibida em 2015, que marcou o índice algumas vezes em sua trajetória. No final, a novela fechou com 19 pontos de média geral.

Atualmente, "Espelho da Vida" tem justamente 19 pontos de audiência geral, mas apresenta uma tendência de queda. Desde a estreia, seu Ibope cai semana após semana. Nesta, por exemplo, nenhum capítulo marcou índices acima dos 20 pontos.

Na última quarta-feira (14), fechou com seu pior desempenho em dia útil: 16 pontos, mas manteve a liderança na média.

Além de problemas em São Paulo, "Espelho da Vida" também está com dificuldades em outras regiões. Em pelo menos cinco cidades, a novela é ameaçada pelo programa "Cidade Alerta", incluindo na tradicional versão, apresentada por Luiz Bacci.

A Globo tem aumentado o número de chamadas sobre a novela e convidou mais atores de seu elenco para participar de programas da casa, mas até agora, a tática se mostrou pouco eficaz.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado