Nova novela

"O Sétimo Guardião" tem queda de audiência em seu segundo capítulo


Logo de O Sétimo Guardião
Divulgação

"O Sétimo Guardião" sofreu uma pequena queda de audiência em seu segundo capítulo, exibido na noite desta terça-feira (13) na Globo.

Foram 31,3 pontos de média, ante 33,3 da estreia, que já foi uma das piores da década. Uma queda de 2 pontos, ou 6%.

É considerado até normal uma novela cair em seu segundo capítulo. Porém, "Segundo Sol" não seguiu tal tendência, registrando 35 pontos em seus dois primeiros dias, 14 e 15 de maio.

A trama de João Emanuel Carneiro foi perder audiência a partir do terceiro capítulo, quando marcou 31 de média. Depois, os próximos seguiram curva descendente, atigindo 29 pontos na quinta e sexta-feira e fechando a primeira semana, no sábado, com 24.

"O Sétimo Guardião" vem dividindo opiniões com seu realismo fantástico e toques de suspense e terror nesse seu início.

Créditos

Após muita polêmica em torno dos direitos autorais da novela, a Globo decidiu creditar os 26 alunos de Aguinaldo Silva no encerramento dos capítulos.

A decisão saiu horas antes da estreia, na última segunda (12), conforme antecipado pelo NaTelinha.

Segundo apurado, isso aconteceu após a emissora perceber uma movimentação no processo movido pelo roteirista Silvio Cerceau, um dos ex-alunos da MasterClass 3. A juíza responsável pelo caso estaria inclinada em conceder liminar suspendendo a exibição de "O Sétimo Guardião".

Assim, o setor jurídico da Globo se antecipou à decisão e manifestou à Justiça, de forma espontânea, o compromisso de creditar aos 26 alunos a sinopse da trama.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado