Estreia

"O Sétimo Guardião" estreia com uma das piores audiências da década

Cercada de expectativas, "O Sétimo Guardião" não empolgou tanto assim


Personagem Luz vê uma mão saindo de sua xícara
Novela contou com cenas de terror em seu primeiro capítulo

Após muita polêmica em torno dos seus direitos autorais, "O Sétimo Guardião" estreou nesta segunda-feira (12) mas não empolgou tanto na audiência.

Exibida das 21h19 às 22h52, a novela de Aguinaldo Silva registrou 33 pontos de média, ficando atrás de sua antecessora, "Segundo Sol", que obteve 35 pontos em seu primeiro capítulo.

Fazendo um levantamento da década, também perde na comparação com "Velho Chico" (35 pontos), "Amor à Vida" (35), "Salve Jorge" (35), "Avenida Brasil" (37), "Fina Estampa" (41), "Insensato Coração" (36) e "Passione" (37).

No arrendondamento da Kantar Ibope, a estreia de "O Sétimo Guardião" empatou com "A Força do Querer", "Babilônia" e "Em Família".

Por fim, a nova novela das 21h começou melhor apenas que "A Lei do Amor" (31), "A Regra do Jogo" (31) e "Império" (32), outra trama de Aguinaldo.

Ou seja, de 2010 a 2018 foram exibidas 14 novelas e "O Sétimo Guardião" superou apenas três em seu lançamento.

\"O Sétimo Guardião\" estreia com uma das piores audiências da década
Gato León movimentou a novela em seu primeiro capítulo

Para o colunista Thiago Forato, o primeiro capítulo da nova novela foi soturno, com excesso de instrumentais e priorizando o mistério.

Ontem, pouco antes da estreia, o NaTelinha noticiou em primeira-mão que a Globo havia decidido dar os créditos aos 26 alunos do curso de roteiristas ministrado por Aguinaldo Silva em 2015, onde eles garantem que a sinopse da novela foi criada conjuntamente.

A exibição dos créditos aconteceu no final do capítulo, e não na abertura como cogitado. "Sinopse desenvolvida pelo autor Aguinaldo Silva com a colaboração dos alunos do curso Master Class", apareceu na tela, com os nomes dos 26 alunos em ordem alfabética logo abaixo, de forma estática.

Todos os dados são consolidados e referem-se a um grupo de telespectadores na Grande SP.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado