Nesta sexta

Globo derruba rede fuso e exibirá último capítulo de "Segundo Sol" para quase todo o Brasil


Laureta
Reprodução

A Globo desenvolveu uma programação especial para conseguir exibir o último capítulo da novela "Segundo Sol", nesta sexta-feira (9), de forma simultânea para grande parte do Brasil.

Para isso, 12 estados que não seguem o horário de verão e trabalham na rede fuso, terão a grade alterada para que o desfecho da trama de João Emanuel Carneiro possa entrar às 20h15, logo após o "Jornal Nacional", juntamente com as regiões que seguem o horário de Brasília.

Dessa forma, os jornais locais, "Espelho da Vida" e "O Tempo Não Para" irão começar mais cedo. O folhetim das seis irá ao ar às 17h55, enquanto a novela dos congelados entrará pontualmente às 19h. O "JN" se iniciará às 19h30, ao vivo, entregando diretamente para o final da história de Beto Falcão (Emílio Dantas), Luzia (Giovanna Antonelli), Karola (Deborah Secco), Laureta (Adriana Esteves) e cia.

Serão contemplados com essa programação especial a Bahia - onde "Segundo Sol" se passou - Alagoas, Amapá, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.

Ficam de fora Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima, por possuírem duas ou três horas a menos que o horário de Brasília, inviabilizando o ajuste da grade.

Procurada pelo NaTelinha, a Comunicação da Globo confirma a mudança.

Esta será a primeira vez desde 2009 que todo o Brasil irá ver o término de uma novela das 21h de forma simultânea durante o horário de verão. Na ocasião, "A Favorita" foi exibida nesse esquema para praticamente todo o país.

Ajuda neste fato a questão do fim da vinculação horária à Classificação Indicativa, determinada pelo STF em 2016. Agora, independente da idade, pode-se exibir as atrações em qualquer horário, mediante apresentação do selo antes de seu início.

Outras duas tramas chegaram ao fim durante o horário de verão: "Passione" (2011) e "Amor à Vida" (2014). Elas, porém, ainda vinculadas à Classificação Indicativa, tiveram que ser mostradas com delay para o Norte e Nordeste.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado