Ibope

"Espelho da Vida" estreia com a mesma audiência de "Orgulho e Paixão"


Kefera e João Vicente
Divulgação/ TV Globo

"Espelho da Vida", de Elizabeth Jhin e direção de Pedro Vasconcelos, estreou na última terça-feira (25) com a mesma audiência da antecessora, "Orgulho e Paixão".

A nova trama das seis que conta a história de Cris Valência (Vitória Strada) registrou 21 pontos de média no Ibope da Grande São Paulo. A última trama, de Marcos Bernstein, começou no dia 20 de março com a mesma audiência, que também foi alcançada por "Além do Tempo", em 2016. As três igualam o pior índice em dois anos.

Nesse período, "Tempo de Amar" estreou com 27 pontos, "Novo Mundo" atingiu 23 em seu primeiro capítulo, "Sol Nascente" marcou 25 e "Êta Mundo Bom" começou com 26 pontos de média.

No Rio de Janeiro, "Espelho da Vida" começou melhor, com 26 de média.

A trama das seis foi destaque nas redes sociais. A hashtag #EspelhoDaVida ficou por cinco horas como um dos assuntos mais comentados no Twitter mundial e nove horas no Brasil.

Ao todo, no Google, o nome da novela teve mais de 100 mil pesquisas no Google.

Análise

Segundo o colunista deste site, Thiago Forato, "Espelho da Vida" começou com uma cena eletrizante e até brilhante da estreante Kéfera Buchmann, que faz sua primeira novela na carreira. Dentro de um filme, foi seu cartão de visitas e a razão da direção tê-la convidado para encarnar um papel tão importante.

Tendo sua gravação iniciada em cidades do interior de Minas Gerais, descobrimos a razão da não construção de uma cidade cenográfica. As locações são lindas e dão um charme maior à trama dentro de um contexto geral, tendo um crime da década de 1930 como grande pano de fundo na fictícia Rosa Branca.

Com uma boa premissa em mãos, "Espelho da Vida" tem tudo para contar algo bem construído e coeso.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado