Guillain-Barré

Giovanna Lancelotti sobre nova fase de Rochelle: "Meu grande desafio"

Personagem será diagnosticada com sindrome de Guillain Barré


gio-lancelotti_25df5f63b328a7db8486ba44fe0a54c9e6955720.jpeg
Divulgação

Os últimos dias tem sido de muito trabalho e pesquisa para a atriz Giovanna Lancelotti. Isso porque, Rochele - sua personagem em "Segundo Sol" a partir do dia 29 passará por mudanças significativas ao ser diagnosticada com a síndrome de Guillain-Barré.

Para compor a nova fase, a atriz faz pesquisas e tem encontros diários com a preparadora de elenco. Giovanna ainda revelou que ao receber os capítulos e descobrira doença de Rochelle, entrou em pânico: "É um território completamente desconhecido para mim. Então, pedi à produção que disponibilizasse alguém para me ajudar e eles sugeriram a Patricia, maravilhosa. Ela também a atriz. Foi quem cuidou da preparação da Alinne Moraes quando ela viveu a tetraplégica Luciana (em ‘Viver a vida’). Temos feito um trabalho bastante intenso. Preciso decupar todas as cenas porque, além do tom do texto, há toda uma intenção corporal. É tudo bem delicado e preciso. Outro dia, por exemplo, eu começaria a gravar às 15h, mas cheguei ao meio-dia e fiz os movimentos com a Patricia antes de ensaiar com o diretor."

Para Giovanna, a dificuldade também inclui lidar com a carga emocional das cenas: "Preciso ficar sem mexer as pernas, os pés, os braços e as mãos. É necessário ter uma consciência corporal que acredito que já adquiri. A parte emocional é a mais complicada. Será uma grande transformação para a personagem, um momento de reflexão, de repensar a vida. Ela vai se redescobrir. A cena em que recebe o diagnóstico foi muito difícil por causa do desespero dela. Rochelle pede ajuda à família, algo que nunca fez. Tem sido transformador para mim, como atriz. É o meu maior desafio até agora. Nunca tinha feito nada parecido".

A mudança também foi física. A atriz se propôs a eliminar 7,5 em apenas 15 dias: "A minha meta é chegar aos 45kg. Estava com 52,5kg quando soube o que aconteceria na história. Já perdi 3,5kg, estou com 49kg. Tenho acompanhamento da minha nutricionista e de um personal trainer. Também faço sessões de drenagem linfática. Tudo sem perder o foco na saúde. Se eu chegar aos 47kg, já será bom. Não vou me matar porque entendo que é um tempo curto. E isso não foi um pedido da direção, mas uma decisão pessoal. Conversei com pessoas que enfrentaram esse problema e pesquisei muito. Achei que seria o melhor para a personagem. Vou aonde puder, sem me ferir. A atriz acredita que, com a guinada na história, o público passará a enxergar Rochelle."

SEGUNDO SOL

Como já noticiado aqui no NaTelinha, Rochelle irá para o hospital e após alguns exames, os médicos suspeitarão que ela é portadora de uma grave doença. Um dos médicos chegará para dar a notícia: "Infelizmente minhas suspeitas se confirmaram. Rochelle apresenta um quadro da Síndrome de Guillain-Barré."

O pai da blogueira entrará em pânico: "Isso não está acontecendo, não pode estar acontecendo!", desespera-se Edgar. O médico então explicará sobre a perda dos movimentos: "Vamos iniciar o tratamento imediatamente, acredito que temos uma boa chance de reverter o quadro. Em cerca de três a quatro semanas, se dermos sorte, Rochelle deverá apresentar uma melhora da paralisia, vai retomar aos poucos os movimentos, tem uma grande chance dela se recuperar."

No entanto, Rochelle ainda não estará ciente de seu estado. Então, perguntará se já pode ir para a casa. O pai avisará: "Rochelle, filha, presta atenção, aquela suspeita do doutor Cícero se confirmou, você tem a síndrome de Guillain-Barré."
Manuela (Luisa Arraes) também dará apoio à irmã: "Não fica preocupada, irmã, que vai dar tudo certo, eu estudei tudo pra poder lhe ajudar, posso lhe explicar direitinho o que está acontecendo e o que vai acontecer."

Mas será bem difícil para a blogueira aceitar a sua situação: "Eu não quero... não quero ter essa doença! Pai, me ajuda! Diz que é mentira! Diz que se enganaram! Me tira daqui, papai!"

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado