Reta final

Após mais de 250 dias de gravações, equipe faz balanço de "Orgulho e Paixão"

Novela chega ao fim nesta segunda-feira (24) na Globo


Orgulho e Paixão termina em alta na Globo
Divulgação/ TV Globo

Após mais de 250 dias de gravações, 160 capítulos e dezenas de roteiros, "Orgulho e Paixão" chega ao fim na próxima segunda-feira (24), na Globo.

Ofélia (Vera Holtz) cumpriu sua missão conseguiu casar as cinco filhas. Mais que casar, Ofélia viu suas cinco meninas conquistarem seus espaços e o que desejaram, apesar de escolhas e caminhos diferentes. Um longa jornada, com muitos casamentos, bailes, romances, aventuras e uma pitadinha de vilania.

Todo o elenco e equipe da novela das 18h da Globo já sentem saudade e o gostinho de dever cumprido. É o fim de um ciclo e a hora de toda a equipe comemorar o resultado do trabalho na trama concebida por Marcos Bernstein e com direção artística de Fred Mayrink.

"Orgulho e Paixão" uma novela que trouxe uma característica muito marcante de apresentar temas atuais da sociedade com muita sutileza e delicadeza. Trazer isso para a tela com leveza e naturalidade é muito interessante. Sem a minha equipe de criação isso não seria possível. Muito obrigado Victor Atherino, por escrever comigo essa linda história de amor e também as colaboradoras Juliana Perez, Flávia Bessone e Giovana Moraes, comenta Marcos.

Já para Fred Mayrink, "Orgulho e Paixão" foi uma novela que presenteou o público com um olhar romântico sobre temas atuais: "Fazer uma novela de época é sempre um prazer imenso. Eu acho que é uma chance de romper o olhar para um espaço, uma fatia de tempo que você não está vivendo. Por isso a novela nos brindou com esse ambiente romântico, suave, e muito alegre. A gente se divertiu fazendo e a resposta do público foi ótima, estou muito feliz e agradecido a toda a minha equipe".

Os atores também se envolveram com seus personagens e comemoram o final da trama, celebrando o clima de trabalho entre todos os envolvidos. Para Nathalia Dill, a personagem Elisabeta deixará um importante legado. A atriz interpretou uma mocinha-heroína e comemora com louvor sua trajetória. "Essa foi uma novela muito especial. Apesar de ser uma trama de época, abordamos muitos temas atuais, que fizeram refletir, além de entreter. Elisabeta sai de cena, mas ficará no meu coração, diz ela, que fez uma personagem bastante a frente de seu tempo. Em 1910 pediu o namorado em casamento, saiu de casa, buscou o primeiro emprego e também escreveu um livro."

Já Thiago Lacerda lamenta a chegada do fim da novela, e comenta como o clima da equipe e elenco favoreceram o resultado final: "A novela passou rápido porque a vida passa rápido mesmo (risos). Mas, o mais legal é o nosso caminho, a trajetória, o time que a gente formou, o clima da coxia, o resultado da novela. E foi tudo maravilhoso porque a novela se propôs a ser o que de fato era, sem grandes pretensões. Então ver no ar é muito bacana e chegar ao final é um tesão porque a gente olha para traz e fala 'yes, a gente fez, junto!'", pontua o protagonista.

Após mais de 250 dias de gravações, equipe faz balanço de \"Orgulho e Paixão\"

Seu parceiro de cena e quase irmão na trama, Maurício Destri também ressalta a qualidade do clima de amizade e respeito nos bastidores: "Foi uma aventura linda, com uma equipe, direção e elenco unidos, de mãos dadas, todos na mesma jangada. Marcos Bernstein com sua genialidade escreveu um romance gostoso de se ver e ouvir e nós, atores, embarcamos nessa. Vai deixar saudades e belas lembranças".

Agatha Moreira, a chamada baronesinha do café, grava as últimas cenas da personagem já com enorme saudosismo. "Foi muito divertido fazer esse trabalho junto a amigos tão especiais e queridos, a Ema vai deixar muita saudade. Toda vez que entro no estúdio ou então, quando coloco o figurino e maquiagem da Ema, fico imaginando se essa é a última vez que a verei", comenta a atriz.

Após mais de 250 dias de gravações, equipe faz balanço de \"Orgulho e Paixão\"

"Orgulho e Paixão" movimentou as redes sociais e celebrou os casais na internet, com hashtags como #Erma, #Aurieta, #Darlisa,Tiveram ainda os casais #Jamilo e #Brandiana, que também figuraram entre os mais queridos pelo público. Desde a estreia, a produção somou mais de 1,6 milhões de depoimentos em todas as redes sociais.

Em termos de audiência, a novela deve fechar com média geral de 21,5 pontos na Grande São Paulo, um pouco abaixo da antecessora, "Tempo de Amar", que teve 22,6. Mas dentro das expectativas da Globo.

Na próxima terça (25), estreia "Espelho da Vida", de Elizabeth Jhin.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado