Ciumeira

"Segundo Sol": Edgar provoca Roberval e os dois saem no tapa


segundo-sol-edgar-briga-com_4d2d2069fabc74381d0dffbb0211ffcb34e334d3.jpeg
Divulgação/ TV Globo

Em "Segundo Sol", depois de ser preso e ter todos os seus bens bloqueados, Roberval (Fabrício Boliveira) vai voltar para casa desolado. Com isso, os ânimos da família do empresário vão estar alterados, já que ninguém terá mais dinheiro para viver na vida boa. Por conta disso, o clima entre Roberval e Edgar (Caco Ciocler) vai acabar esquentando e os irmãos vão ter uma briga feia.

Tudo começa quando Zefa (Claudia Di Moura) tenta animar Roberval. Ela entra na suíte do filho rejeitado por Severo (Odilon Wagner) e o encontra o homem prostrado na cama. “Meu filho? O jantar tá pronto, venha comer com sua família, venha”, convida. “Você não tá querendo que eu me sente na mesma mesa que esse bando de urubus que tramaram a minha desgraça!”, acusa o empresário.

Eu não faço parte mais de nada, a minha vida acabou!

Roberval

Zefa senta ao lado dele e tenta fazer o filho mudar de ideia. “Não fale assim de seu irmão e sua cunhada, eles não fizeram nada contra você!”, afirma. “São cambada de Severo!”, continua Roberval. 

\"Segundo Sol\": Edgar provoca Roberval e os dois saem no tapa

“Não são mais não. Eles têm até vergonha do que Severo fez. E eu também”, lembra a mulher. “Vergonha de Severo, a senhora?”, questiona o homem. “Eu expulsei Severo Athayde da nossa casa. Esse homem não pisa mais na casa da nossa família”, afirma Zefa.

Roberval lembra a mãe que a casa ainda é dele e Zefa tenta contornar a situação. “Você faz parte dessa família”, diz. “Eu não faço parte mais de nada, a minha vida acabou!”, reclama o homem. “Você tem fibra, não vai se acabar porque levou uma rasteira. Vai descobrir que sua vida tá só começando, ela é muito mais que só poder e dinheiro. Ande, reaja, levante dessa cama, venha jantar, venha!”, exige.

Depois do jantar, Karen (Maria Luísa Mendonça), que havia reclamado do cardápio inicialmente, vai elogiar a comida de Zefa. “Você tinha razão, Zefa, a canja ficou uma delícia. A hortelã deu um toque de frescor delicioso!”, diz. “Conheço minha família, sabia que iam gostar. E quem terminar, faz favor de lavar seu prato, assim não pesa serviço pra ninguém”, ordena a nova dona da casa. “Obrigado, minha mãe, não tem arroz com ovo melhor que o seu!”, agradece Roberval, que teve o prato especialmente feito pra ele pela mãe.

Você nunca vai se conformar por Zefa ter preferido ficar aqui nesta casa, cuidando de mim em vez de ter ido embora com você, não é?... Você é um coitado! Lhe faltou amor de mãe, Roberval!

Edgar

\"Segundo Sol\": Edgar provoca Roberval e os dois saem no tapa

Já com ciúmes do irmão por estar tendo regalias na casa, Edgar não vai perdoar quando Roberval se levantar da mesa sem levar o seu prato para lavar. “Ei, Roberval, pegue seu prato e vá lavar!”, exige. “Eu quero ler um parecer jurídico sobre a minha situação”, responde Roberval. “Pode deixar que eu lavo seu prato, meu filho, vá ler seu parecer, vá!”, diz Zefa.

O mimo da mãe será a gota d’água para Edgar perder a cabeça. “Assim não dá, é comidinha especial, é tratamento cinco estrelas, assim seu filho Roberval, Dona Zefa, nunca vai se dar conta que não é mais ninguém, que é outro zé ruela que nem eu!”, provoca Edgar. “Eu nunca vou ser igual a você, Edgar, nunca. Você vai ser sempre um zero à esquerda, eu faço a diferença!”, revida Roberval. “E que diferença é essa? Você é outro ladrão corrupto, sádico, sem coração, igual nosso pai!”, acusa o irmão.

Entre uma farpa e outra, Edgar vai conseguir levar o irmão a sair do sério. “Você nunca vai se conformar por Zefa ter preferido ficar aqui nesta casa, cuidando de mim em vez de ter ido embora com você, não é?... Você é um coitado! Lhe faltou amor de mãe, Roberval!”, provoca. “Agora você vai apanhar!”, diz Roberval, que parte para cima de Edgar, mas acaba levando um soco na cara. Roberval revida e está feita a confusão.

Zefa e Karem se unem para separar a briga dos irmãos, mas Roberval continua tentando humilhar o irmão. “Karen fica com Rochelle (Giovanna Lancellotti) e Manu (Luisa Arraes), mas Edgar tá expulso!”, grita. “Edgar é meu filho, ele fica... Você não tem dinheiro, Roberval, eu estou sustentando vocês, pagando as contas dessa casa! Baixe sua crista, que aqui não canta mais de galo não, meu filho, vamos todos conviver pacificamente, um ajudando o outro como tem que ser!

É Karen que consegue acalmar a rixa entre irmão. “Vocês dois precisam virar gente! Rochelle vai precisar de todos nós, temos que estar em paz!”, lembra. “Peçam desculpas um ao outro!”, exige Zefa. “Tá bom, vocês têm razão. Por Rochelle. Perdão, Roberval”, diz Edgar. “Por Rochelle. Perdão, Edgar”, concorda o empresário.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado