Finalmente

"Segundo Sol": Valentim flagra Rosa com Ícaro e descobre que não é o pai do seu bebê

Rosa não consegue mais sustentar a mentira sobre pai do seu filho


valentim-segundosol_c89fc6abd6d5af7e6275d73b029703350b05801a.jpeg
Divulgação/TV Globo

A vida de Valentim (Danilo Mesquita) vai sofrer mais um baque em "Segundo Sol". Em breve, ele vai descobrir que não é o pai do filho de Rosa (Letícia Colin) e ficará decepcionado com a amada.

A sequência tem previsão para ir ao ar no dia 5 de outubro.

Tudo começa quando Naná (Arlete Sales) conta para o neto que soube de fonte segura que Laureta (Adriana Esteves) matou Galdino (Narcival Rubens).

Ela, então, tenta alertar o jovem sobre a mulher que diz que está esperando um filho dele: “Eu tenho muito medo que você se decepcione com Rosa, preste bem atenção em quem é realmente essa moça!”. “Eu amo a Rosa, vó, ela tá esperando um filho meu...”, acredita. “Me perdoe estar lhe atirando essa carga, mas era minha obrigação lhe alertar”, diz Naná. “Claro, vó... Talvez esteja na hora de eu enxergar coisas que eu não queria ver... como foi com minha mãe”, conclui o rapaz.

Abalado, Valentim espera Rosa chegar em casa. “Eu soube da morte de Galdino”, avisa. Ela tenta se esquivar da conversa. “Ah, chega, Valentim! Não aperte minha mente!”, diz. “Mas Galdino foi assassinado, não foi?”, questiona ele. “Quem lhe contou isso?”, se assusta Rosa. “Pela sua cara, é claro que foi e que foi uma coisa bem barra pesada! É por isso que você tá querendo se mandar de Salvador?”, quer saber. “Uma coisa não tem nada a ver com a outra! Cê tá misturando as estações!”, despista a mulher.

\"Segundo Sol\": Valentim flagra Rosa com Ícaro e descobre que não é o pai do seu bebê

Valentim começa a pressionar a amada. “Rosa, me diz a verdade: você tá envolvida nesse assassinato? Você tá envolvida nessa sujeirada?”, questiona. Magoada e ao mesmo tempo sem saber o que dizer, Rosa decide dar um tempo no relacionamento. “Se você desconfia tanto assim de mim... É melhor a gente dar um tempo!”, diz ela, que ensaia sair de casa, mas Valentim não deixa e diz que vai sair: “Você tá grávida! Você fica aqui que quem vai sair sou eu!”.

O filho de Beto Falcão (Emílio Dantas) vai para o casarão e desabafa com Acácio (Dan Ferreira). Ícaro (Chay Suede) também está no local e acaba descobrindo que ele brigou com Rosa e parte para o apartamento da amada.

Rosa se assusta com a chegada do primogênito de Luzia (Giovanna Antonelli), mas acaba cedendo às investidas. Depois de uma longa conversa envolvendo o assassinato de Galdino, Ícaro faz uma proposta: “Rosa, me escute, vou lhe falar pela última vez: bora esquecer isso tudo, vem comigo, fica comigo, eu amo você...”, sugere. “Me leva daqui, vamos sair daqui, pra qualquer lugar...”, concorda a mulher.

Só que isso não vai dar vai dar em boa coisa. Valentim vê o casal entrando em um táxi e vai atrás. Rosa e Ícaro entram em um hotel achando que estão livre de todos, mas o filho de Beto aparece e pega os dois. “Sou eu. Abre a porta Rosa! Abre, Ícaro”, exige o jovem. Rosa não terá outra alternativa senão deixar Valentim entrar. “Então é isso mesmo!? Eu sou o corno do século?”, brada.

Ele vai para cima de Ícaro e a moça tenta evitar uma briga. “Pare com isso, Valentim! Pare! Ícaro, se afaste! Sai daqui!”, exige. “Diz a verdade, Rosa! Você tava me traindo com esse aí há quanto tempo?”, questiona Valentim, que vai embora. Rosa vai atrás, deixando Ícaro incrédulo, e entra no carro do jovem, que a manda sair. Mas Rosa continua ali tentando se explicar, quando Valentim arranca com o veículo.

Já no apartamento onde moram, os dois continuam a discussão, até que ela revela a verdade sobre sua gravidez. “Eu quero lhe dizer, Valentim, que eu entendo você e... eu não quero nada seu, eu vou embora dessa casa com a roupa do corpo...”, diz. “E o nosso filho?”, questiona o rapaz. “Que é que tem nosso filho?”, solta Rosa. “Ele é nosso filho mesmo ou de quem é?”, pergunta.

Rosa fica em silêncio, de cabeça baixa. “Fala, Rosa! Fala a verdade uma vez na sua vida! Se você tem alguma consideração por mim, me fala!”, insiste. Rosa toma coragem: “Como eu lhe disse, eu vou sair daqui sem nada seu... Esse filho que eu tô esperando... é filho de Ícaro".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado