Em breve

"Segundo Sol": Laureta deixa a cadeia e prende Rosa em quartinho

"Vai ficar de castigo até confessar a verdade, até assumir que me sacaneou!", brada


segundo-sol-rosa-laureta_25855af79cc9b000e098d2b503a1dbeb8d4b3f7d.jpeg
Reprodução

A prisão de Laureta (Adriana Esteves) por tráfico de drogas vai durar pouco em "Segundo Sol". Não demora para que seu advogado consiga tirá-la de trás das grades. Mas durante o tempo em que ficou enquadrada, Laureta pensou muito sobre quem poderia ter armado pra ela.

Para ficar fora de qualquer suspeita, Galdino (Narcival Rubens) foi visitá-la e fez insinuações de que Rosa (Letícia Colin) é uma pessoa há se duvidar. “Olhe, não quero acusar ninguém sem provas, mas... só pode ter sido Rosa! Ela sumiu antes da batida policial! Eu mesmo vi Rosa, rondando a casa, antes de tudo, bem estranha...”, atiça.

E quando chega em casa, Laureta vai logo dizendo a todos que sabe que tem um traidor perto dela. “Bom que você saiu rápido da prisão”, diz Robinho (Hugo Moura). “Tenho muitos amigos no poder. Mas já vi que também tenho muitos inimigos, alguns mais perto do que eu imaginava. E vou descobrir quem é o Judas aqui. No mais, fiquem tranquilos que não sou traficante, não vou ser presa, meus advogados vão provar que armaram contra mim. Aconteceu alguma coisa que eu deva saber na minha ausência?”, pergunta. “Fora o brinco que a madame perdeu?”, diz Du Love (Ciro Sales). “Tá tudo certo, Lau, tomei a frente como você pediu”, diz Rosa. “A gente conversa lá dentro mais tarde, agora vou tomar um banho, tirar a inhaca da prisão. Venha, Ícaro (Chay Suede)!”, avisa.

A sós com Ícaro, Laureta vai reafirmar que foi traída. “Plantaram essa droga pra me incriminar, tanto que abri o cofre pra polícia tranquilamente, certa de que não tinha nada ali. Alguém dentro dessa casa quer me derrubar, ou se vendeu pra fazer esse papel”, diz. “E você acha que é quem?”, pergunta o rapaz. “Me diga você...”, pede. “Por que, ainda acha que sou eu?”, questiona Ícaro. “Não descarto ninguém, Ícaro, desconfio até mesmo de minha própria sombra... Mas já me arrependi de ter duvidado de você, acho que você seria o último a me apunhalar pelas costas”, se arrepende.

Mas Ícaro parece que lê o pensamento da amante. “Você suspeita de Rosa, não é?”, pergunta. “Não quero falar sobre Rosa com você. Vocês continuam se pegando e eu sei que você só tá aqui comigo pra ficar junto dela”, acredita. “Não é verdade...”, desmente o rapaz. “Não tem problema, já lhe disse. Ela eu tenho certeza que tá me traindo...”, afirma Laureta. “Como é que você pode ter tanta certeza?”, pergunta o rapaz. “Eu tenho, e ela vai pagar”, sentencia.

Laureta manda Ícaro fazer compras no shopping e vai ter uma conversa particular com Rosa. “Já fechei a contabilidade, queria lhe mostrar... Lancei o faturamento de ontem, e fiz uma previsão do que deve entrar com os programas já agendados”, explica Rosa. “Tá muito preocupada em mostrar serviço...”, provoca Laureta. “Preocupação nenhuma, é o meu trabalho, mas se não lhe interessa”, diz a moça. “No momento me interessa mais descobrir quem tá tramando contra mim, quem colocou parte da droga de volta em meu cofre... o que você acha, Rosa? Fiquei pensando... Quem entra em meu escritório com mais frequência, que tem livre acesso, que teria motivos pra me prejudicar...”, informa.

Rosa, então, pergunta se a sócia está desconfiando dela: “Tá insinuando que fui eu?”. “Você é capaz de tudo, até de me trair, sim”, diz Laureta, que lembra que flagrou a jovem com Ícaro no escritório. “Foi uma fraquejada que dei, e eu tinha entendido que você não se importava”, debocha. “Não me importo, me importo com a mentira, com o que fazem pelas minhas costas...”, brada.

Nesse momento, Laureta vê uma embalagem de camisinha e quer saber do se trata. Galdino diz que não sabe, mas entrega um brinco que achou no sofá. “O outro tô vendo que tá aí em sua orelha, Rosa... Vai me dizer agora que não ficou se esfregando com Ícaro aqui, em pleno expediente, enquanto eu tava presa? Então, me diga, dá pra confiar em você? Você é ou não uma traidora?”, acusa.

Rosa fica nervosa. “Isso é diferente de lhe entregar pra polícia, de plantar drogas pra lhe incriminar”, defende-se Rosa. Laureta continua acusando a moça, que jura que não fez nada. “Vai ficar de castigo até confessar a verdade, até assumir que me sacaneou!”, promete a vilã. “Você tá doida, não pode me prender”, grita.

Galdino imobiliza Rosa, tira o celular dela e a leva a força para um quarto. “Me tire daqui! Abra essa porta! Eu denuncio vocês! Laureta, você vai se arrepender! Abra essa porta!!!”, implora. “Deixe ela gritar até perder a voz! Tá tendo o castigo que merece, assim como Roberval. Viu a nota que eu dei pra imprensa sobre ele e o contrabando de diamantes?! Essa gentalha acha que é mais forte que eu...”, finaliza Laureta a Galdino.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado