Estava congelada

"O Tempo Não Para": Marocas acorda do coma e fica chocada com o que vê


marocas_532f571b220919f6b54723af31ae9b141a82d45a.jpeg
Divulgação/ TV Globo

Em "O Tempo Não Para", Marocas (Juliana Paiva) vai acordar do coma e se questiona onde está e por onde andam todos que conhece e estavam a bordo do navio Albatroz. Samuca (Nicolas Prattes) explica que ela estava congelada e que tinha sido colocada em coma induzido para ter suas funções cerebrais preservadas.

Na cena que vai ao ar nesta sexta-feira (3), a revelação ofende Marocas e os dois discustem. Petra (Eva Wilma) e Helen (Rafaela Mandelli) chegam quando o bate boca fica acalorado. As médicas são responsáveis pelos outros "congelados", que são mantidos em cápsulas criogênicas na Criotec.

Marocas fica espantada com a apresentação das médicas, algo impensável para a sua época.

A jovem fica surpresa com cada detalhe do ambiente descoberto, como os "pequenos lampiões", as lâmpadas no teto do quarto. Ela não conhece nada do século XXI, mas lembra de tudo de seu dia a dia, no século XIX. Ficar mais de 132 anos congelada não afetou sua memória, apesar de nem imaginar quanto tempo passou alheia à vida. Mais à vontade apenas diante de Petra e Helen, Marocas relembra sua rotina diária e dá detalhe sobre sua família. As informações que compartilha são fundamentais para as médicas entenderem melhor a origem dos “congelados”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado