Espelho da Vida

Após 13 anos, Patricya Travassos volta à Globo e critica diversidade de papéis


travassos_7a2ad9b25f208dc77c512d0f482ae69dfcb974f9.jpeg
Divulgação/TV Globo

Patricya Travassos deixou a Globo em 2005, depois de "A Lua me Disse", novela de Miguel Falabella e trabalhou por anos na Record TV.

Agora, a atriz volta à emissora carioca para um papel em "Espelho da Vida", próxima novela das 18h de Elizabeth Jhin. Na história, será a mãe de Isabel (Alinne Moraes). "Elas tiveram um relacionamento muito difícil", adianta ao jornal O Globo.

Ela explica que Edméia vai embora da cidade em busca de espiritualidade e ficamos muitos anos ausente numa comunidade alternativa. "Quando elas se reencontram, a mãe percebe que a filha não está bem e decide voltar a viver na cidade para ajudá-la", diz.

A atriz critica a falta de diversidade nos papéis para atores mais maduros: "Não é o caso da minha personagem porque ela tem uma história. Mas, às vezes, acham que ser 'mãe da fulana' é um papel. Não é. Cada vez mais a sociedade vai apresentar as mulheres maduras no mercado de trabalho e a dramaturgia também tem que fazer essa transformação".

"As mulheres são extremamente importantes no mercado de trabalho, no núcleo familiar. A avó de hoje não tem o cabelinho branco nem usa vestido estampado ou é gordinha. As mulheres são bonitas aos 60 anos. E é importante a novela absorver essa dinâmica", pontua.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado