Mensagens preconceituosas

Após polêmica, Globo nega afastamento de Bruno Gagliasso em "O Sétimo Guardião"

Ator está escalado como o protagonista da novela de Aguinaldo Silva


brunogagliassomat19072018_6553d082b4bd215eee23c35ec7af6e95b84b9932.jpeg
Divulgação

Após Bruno Gagliasso ser alvo de polêmica em torno de mensagens preconceituosas nas redes sociais, ganhou força nos bastidores da Globo durante a última semana, que o ator estaria ameaçado de perder o papel de protagonista da nova novela de Aguinaldo Silva, "O Sétimo Guardião".

Fontes ouvidas pela reportagem do NaTelinha relataram que a emissora estaria mensurando os efeitos da polêmica na imagem de Gagliasso junto ao público e ao mercado publicitário. O temor seria de que a repercussão negativa do caso poderia acarretar em prejuízos no desempenho de "O Sétimo Guardião".

O alerta vermelho se acendeu no início do mês, quando um dos maiores bancos do país soltou uma nota à imprensa repudiando qualquer preconceito e discriminação. A empresa fazia alusão às declaração homofóbicas do galã.

"Ele não faz mais parte de nossas campanhas que estão no ar... Esperamos que o respeito à diversidade sempre prevaleça", postou a instituição em suas redes sociais. Aliás, tal banco é um dos principais patrocinadores da Globo.

Antes, ainda como consequência da polêmica, a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual do Rio tinha afastado qualquer possibilidade de repetir uma nova campanha com Bruno, como foi em 2015, na ação “Homofobia é uma violência de ódio”.

"Estou aqui em 2018 respondendo com minhas ações e atitudes por quem já fui também em 2009 e mesmo antes disso. De alguma forma todos estamos. Não é passando o pano no preconceito, mas sim passando tudo a limpo, que o mundo vai se tornar um lugar melhor", escreveu o ator nas redes sociais, após a repercussão do caso.

Todas essas consequências negativas na imagem do galã estariam preocupando a Globo sobre seus possíveis impactos no principal produto da televisão brasileira.

Procurada pelo NaTelinha, a emissora nega qualquer possibilidade de retirar o ator de "O Sétimo Guardião" e reafirma sua escalação na trama que substitui "Segundo Sol", em novembro.

As gravações do novo folhetim de Aguinaldo Silva já começaram. Bruno Gagliasso inicia seus trabalhos no fim do mês como o personagem Gabriel, filho da vilã Valentina Marsala (Lília Cabral).

Sua primeira cena será em São Paulo, quando ele se depara com Leon, o gato guardião, na Avenida Paulista.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado