Jamanta sem Ibope

Sem "Celebridade", "Belíssima" registra pior audiência nas tardes da Globo

Novela de Silvio de Abreu perdeu 28% de sua audiência em relação à estreia


belissimareprise_0be77abaa1c3d331f8cce0000d7e72dfe03bb3d8.jpeg
Fernanda Montenegro como Bia Falcão em chamada de "Belíssima" - Reprodução/TV Globo

No ar desde a semana passada, "Belíssima" começou com uma audiência animadora de 18,1 pontos. O índice se manteve na terça-feira (5) e na quarta (6) caiu para 14,3 na Grande São Paulo.

Na quinta-feira (7), os índices subiram novamente e registrou 14,8, encerrando a semana com 14,5, quando "Celebridade", de Gilberto Braga, finalmente terminou.

Em exibição solo nesta segunda-feira (11), a trama de Silvio de Abreu despencou 28% no Ibope em relação à estreia e registrou apenas 13,1 pontos.

A expectativa é que os números melhorem nos próximos dias com os jogos da Copa do Mundo. De certo modo, o futebol pode ajudar a novela a ter "espasmos" maiores.

"Celebridade" foi picotada sem piedade na Globo. Com uma audiência decepcionante e uma das mais pedidas para reprisar, a emissora chegou a compactar quatro capítulos em apenas um.

A Globo acelerou a edição para estrear "Belíssima" antes da Copa do Mundo e promoveu até coletiva de imprensa no Rio de Janeiro para tentar valorizar seu produto. Foi a primeira vez na história que isso ocorreu.

Esses dados são consolidados e referem-se a um grupo de telespectadores na Grande SP.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado