Vale a Pena Ver de Novo

Autor, diretora e elenco relembram "Belíssima" em ação inédita promovida pela Globo

Novela voltará no "Vale a Pena Ver de Novo"


belissimaeventoglobo16052018_0c959c21a5e2879d2e492a56f410a9d1d5e9b620.jpeg
Foto: TV Globo/Raquel Cunha

Em uma ação inédita, a Globo reuniu elenco, autor, diretor e jornalistas para lançar a próxima reprise da sessão "Vale a Pena Ver de Novo": "Belíssima", de 2005.

Com "Celebridade" em baixa, a emissora promoveu uma cabine para todos juntos assistirem ao primeiro capítulo e falar sobre a trama de Silvio de Abreu, que volta no dia 4 de junho.

Entre os atores, participaram Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Irene Ravache, Paolla Oliveira, Cauã Reymond, Vera Holtz, Marina Ruy Barbosa, Reynaldo Gianecchini, Camila Pitanga e Alexandre Borges.

"Ao rever esse capítulo, com todos esses talentos, vejo que a novela se mantém atual e também o quanto ela foi importante para cada um de nós. Todos temos ótimas recordações, porque foi um período muito feliz em nossas vidas. Além de ter sido um trabalho prazeroso, ‘Belíssima’ fui um enorme sucesso”, disse o autor Silvio de Abreu.

A diretora Denise Saraceni lembra que a novela foi um processo muito rico para toda a equipe: “Nesse reencontro, foi surpreendente ver como ficamos ligados, como temos sintonia artística, humana e de conhecimento. ‘Belíssima’ foi um momento muito feliz da televisão brasileira, uma semente bacana, com atores que se revelaram grandes talentos. Outros, já consagrados, fizeram um incrível trabalho”.

“Tenho ótimas recordações desse trabalho. O nosso núcleo se curtia muito dentro e fora de cena e isso contagiava também o público. O idioma grego não tem a pronúncia do 'G', por exemplo. Até hoje pedem para eu mandar lembranças para 'Rezina' da Glória”, contou Irene Ravache, se referindo à personagem de Lívia Falcão, a divertida empregada Regina da Glória. "A sensação ao rever esse elenco e assistir ao primeiro capítulo é de que 'Belíssima' acabou na semana passada. Não parece que se passaram 13 anos. Além disso, foi um prazer rever minhas três esposas: Vera Holtz, em ‘Paraíso Tropical’, e Fernanda Montenegro e Irene Ravache, em ‘Belíssima’", brincou Lima Duarte.

Reynaldo Gianecchini também relembrou o seu atrapalhado mecânico Pascoal. “Foi um grande momento na minha carreira. Este trabalho me deu a oportunidade de atuar não como um galã, mas em um papel cômico, diferente de tudo que havia feito”, disse.

A novela marcou o primeiro trabalho de Paolla Oliveira na Globo, vinda da Record TV. A atriz interpretou uma moça que sonhava ser modelo, mas enfrentava o machismo do pai, Alberto Sabatini (Alexandre Borges). “Essa novela foi especial por vários motivos. Fora a qualidade da produção, foi meu primeiro trabalho. E , de cara, tive a sorte de contracenar com ídolos como Irene Ravache, Lima Duarte e Cláudia Raia, com quem aprendi muito”, contou Paolla.

“Contracenava muito com a Vera e lembro que sempre perguntava para ela como podia melhorar minha atuação. Sigo até hoje as coisas que ela me ensinou. O fato de a novela reunir um elenco estelar funcionava como uma espécie de escola. Nos dias de folga, ia a sets que nem eram do meu núcleo para aprender com esses ícones”, revelou Cauã Reymond. Vera Holtz também celebrou o encontro: “Foi um dia muito feliz por rever uma grande novela como Belíssima e por estar perto de colegas tão queridos”.

Além de Bia Falcão, outro mau-caráter que fez sucesso com os fãs da novela foi o galanteador Alberto Sabatini. “Foi um encontro muito lindo. Foi bacana também relembrar do Thomas Veloso, que interpretou meu filho Toninho, em ‘Belíssima’. Ele trouxe muita emoção e promoveu uma mudança para o meu personagem", se emocionou Alexandre Borges.

Para Camila Pitanga, o encontro trouxe uma energia muito boa: “Foi uma tarde gostosa. Relembrar grandes momentos da novela, ver atores como Marina, que na época estava começando, e ouvir toda sabedoria da Fernanda Montenegro”.

"Belíssima" ainda contou em seu elenco com nomes como Pedro Paulo Rangel, Marcelo Médici, Carmem Verônica, Jussara Freire, Letícia Birkheuer, Sheron Menezzes, Maria Flor, Carolina Ferraz, Leona Cavalli, Cacá Carvalho, Thiago Martins, Íris Bruzzi e Mônica Torres, entre outros.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado