Mascotes

Globo contrata três gatos para "O Sétimo Guardião", próxima novela de Aguinaldo Silva


autoraguinaldosilva_7274c3b4306fadfdc23e7fd17a9de16a59693b25_f1f83820e2f2b23312214f9d598beb077fb0707a.jpeg
Divulgação

A Globo já trabalha na pré-produção de "O Sétimo Guardião", próxima novela de Aguinaldo Silva para a faixa das 21h, que tem previsão de estreia para novembro.

Depois de barrar o galã Daniel Rocha do elenco, a emissora adquiriu três gatos idênticos para "atuarem" na trama, que terá um felino como líder dos guardiões.

Os pets se revezarão nas gravações como o personagem Leon. Foi escolhida uma raça que facilita o adestramento e cada gato será específico para determinados takes.

Para algumas cenas da novela, que apostará no retorno do realismo fantástico à dramaturgia da Globo, haverá computação gráfica feita em uma produtora americana.

Segundo apurado, a área comercial da Globo está entusiasmada com a novela "O Sétimo Guardião". Existe a possibilidade de diversas ações de merchandising e patrocínio dentro da trama.

A briga pelo direitos autorais

Na próxima quinta-feira (03), o autor Aguinaldo Silva e o escritor Silvio Cerceau se encontrarão no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para discutir a autoria de "O Sétimo Guardião.

Cerceau foi aluno de um curso de roteiristas ministrado por Aguinaldo em 2015, e diz que a história da trama que será produzida pela Globo foi criada por ele e outros alunos da Masterclass. Silva nega e diz que o folhetim é de sua autoria.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado