De Aguinaldo Silva

Com novas normas na Globo, galã demitido é barrado de "O Sétimo Guardião"


danielrocha_005d73e51f7878445618f6365d95160b5c710454.jpeg
Divulgação/TV Globo

O contrato do ator Daniel Rocha não foi renovado pela Globo no final de março, no entanto, o galã tinha a esperança de retornar à emissora em novembro, como parte do elenco de "O Sétimo Guardião", próxima novela de Aguinaldo Silva, que está envolvida na Justiça em uma polêmica sobre direitos autorais.

Porém, a Globo está com novas diretrizes referente a contratos de atores por obra, priorizando a escalação para suas novelas, séries e minisséries com estrelas que pertencem ao seu elenco fixo.

Diante desta nova realidade, a reportagem apurou que o nome de Daniel Rocha não consta na lista de escalação da nova produção de Aguinaldo Silva. Procurada, a assessoria de imprensa do ator confirmou que ele não fará mais a trama.

Além dele, Josie Pessôa, que chegou a anunciar em inúmeras entrevistas que participaria do folhetim, também não consta no elenco de "O Sétimo Guardião". Também consultada, a empresária da atriz afirma que segue escalada.

No caso de Pessôa, ela tinha um personagem criado exclusivamente para ela, que seria uma secretária atrapalhada da grande vilã, Valentina Marssalla, interpretada por Lília Cabral.

Com novas normas na Globo, galã demitido é barrado de \"O Sétimo Guardião\"

Embora a Globo esteja modificando o vínculo dos atores para suas novelas, ela costuma atender pedidos especiais dos seus autores. Com isso, esta possibilidade seria a última esperança de Daniel Rocha e Josie Pessôa para estrelar um folhetim das nove ainda este ano

Movimento estranho

Alguns dos nomes que foram acertados para o elenco de "O Sétimo Guardião" com contratos por obra, estranhamente, tiveram a assinatura dos seus compromissos com o canal adiados por diversas vezes desde novembro do ano passado. Agora, a nova data é a primeira quinzena de maio.

Por coincidência, seria justamente após a realização da primeira audiência conciliatória, marcada para a próxima quinta-feira (03) no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, entre o autor Aguinaldo Silva e o escritor Silvio Cerceau. Em pauta, a disputa pela autoria da novela.

O curioso é que grande parte do elenco acertado para "O Sétimo Guardião" já recebeu o espelho junto com o primeiro e segundo capítulos da história.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado