Reprise

Globo define data para volta de "Celebridade" e confirma classificação 12 anos

Novela dividirá horário com os últimos capítulos de "Senhora do Destino"


celebridade3_divulgação_a426f0655b9cd68c072034c2812caa7976edebb6.jpeg
Laura e Maria Clara: inimigas - Divulgação/Globo

Próximo cartaz da sessão "Vale a Pena Ver de Novo", a novela "Celebridade" volta às tardes da Globo a partir do dia 4 de dezembro. Pela primeira vez, a emissora exibirá um produto diariamente, à tarde, com classificação de "não recomendado para menores de 12 anos".

Escrita por Gilberto Braga, a trama fará dobradinha com a última semana de "Senhora do Destino", assumindo a faixa integralmente no dia 11.

Conforme antecipado pelo NaTelinha em outubro, a classificação de 12 anos foi publicada nesta sexta-feira (17) no Diário Oficial da União. Entretanto, esta indicação não implicará em uma exibição sem cortes, mas  a edição deverá ser menos severa, diferente da realizada por "Senhora do Destino". Adaptada para a faixa de 10 anos, a trama de Aguinaldo Silva foi notificada três vezes pelo Ministério da Justiça, mesmo sumindo com personagens e cenas inteiras em alguns momentos.

Desde setembro de 2016, o Supremo Tribunal Federal suspendeu a vinculação de horários à classificação indicativa. O julgo inconstitucional do artigo 254 do Estatuto da Criança e do Adolescente concedeu às emissoras de TV aberta uma maior liberdade e flexibilidade na programação.

A Globo já exibe nas tardes, aos finais de semana, o “Sai de Baixo” e alguns filmes da “Temperatura Máxima” com a recomendação de 12 anos, mas adapta os produtos de acordo com seu código interno de “Princípios e Valores”, que por vezes chega a ser mais rigoroso que os próprios critérios de classificação indicativa.

Globo define data para volta de \"Celebridade\" e confirma classificação 12 anos

Dirigida por Dennis Carvalho,  a trama será ampliada para o formato 16:9, como já acontece com diversos produtos originalmente produzidos em SD.

A novela

Exibida às 21h entre outubro de 2003 e junho de 2004, "Celebridade" era centrada na rixa entre Maria Clara Diniz (Malu Mader) e Laura Prudente da Costa (Cláudia Abreu), discutindo a busca por fama e ascensão a todo custo. Na trama, Laura aproxima-se de Maria Clara para tirar tudo que ela tem, por considerá-la culpada por sua infância miserável ao lado da mãe.

Fechou seus 221 capítulos com 46 pontos de média na Grande São Paulo e colecionando polêmicas. Nos primeiros capítulos, o público reclamou com a emissora das cenas de sexo picantes, violência e dos palavrões. Chegou a aparecer no extinto "Ranking da Baixaria", da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Em janeiro de 2004, foi reclassificada para 14 anos, após recomendação da Procuradoria da República em Minas Gerais.

Apesar das controvérsias, sagrou-se como um grande sucesso, sempre aparecendo em listas de novelas mais pedidas para reprise, tanto na Globo quanto no Canal Viva.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado