Queda

Em plena reta final, "O Rico e Lázaro" perde fôlego e derrapa no Ibope


milenatoscano-oricoelazaro_d08a3c0a982fade1efee56c40822fe5babeb8bf1.jpeg
Milena Toscano é a Joana, protagonista de "O Rico e Lázaro" - Divulgação/RecordTV

Restando aproximadamente um mês para o seu desfecho, "O Rico e Lázaro" vem perdendo o fôlego na disputa pela audiência.

O NaTelinha mapeou os números da novela da RecordTV nas últimas cinco semanas, considerando o PNT (Painel Nacional da Televisão) e houve queda de aproximadamente 18% no desempenho do folhetim.

Na média semanal dos dias 28 de agosto a 3 de setembro, "O Rico e Lázaro" havia acumulado 11 pontos de média. O índice caiu para 10 na semana entre 4 e 10 de setembro, mas voltado para a casa dos 11 entre 11 e 17 de setembro.

Entre 18 e 24 de setembro, o folhetim caiu novamente para 10 pontos de média, desempenho que se manteve entre a semana de 25 de setembro a 1º de outubro. No último acumulado, entre 2 e 8 de outubro, foi constatada mais uma queda e a novela chegou a 9 pontos de média - um dos índices mais baixos da faixa desde sua estreia, em 2015, com "Os Dez Mandamentos".

"O Rico e Lázaro" já chegou a ter 12 pontos de média semanal, porém os números foram caindo no decorrer da narrativa. Nas suas primeiras semanas, a novela contou com o suporte de "A Escrava Isaura", que já chegou a assumir o topo do ranking das maiores audiências da RecordTV com índices oscilando na casa dos 13 pontos. "Belaventura", a sucessora, tem rendido 6.

Ainda assim, a novela não repete nem de longe as marcas da antecessora "A Terra Prometida", que se encerrou com 16 pontos de média no PNT.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado