Exclusivo

Atriz Viétia Zangrandi revela que sua personagem Nívea pode morrer em "Novo Mundo"

Viétia Zangrandi faz agradecimentos aos autores da trama


Vietia-Rochaatrizanovomundo_9a49119f7a31597b175e2667d86995599f164921.jpeg
Globo/Estevam Avellar

Viétia Zangrandi está no ar interpretando Nívea, serviçal de Thomas (Gabriel Braga Nunes) em "Novo Mundo". A personagem terá uma reviravolta nos próximos capítulos, segundo adiantou a atriz em uma entrevista exclusiva ao NaTelinha.

"Nívea quase morre e passa a viver e trabalhar na Quinta, onde começa a travar um duelo com Patrício (André Dias)", conta.

Na conversa, Viétia Zangrandi fala das suas origens, a primeira novela que fez pelo SBT e agradece os autores de "Novo Mundo", Alessandro Marson e Thereza Falcão, pelo convite para a novela.

Confira a entrevista na íntegra:

NaTelinha - Nos seus primeiros trabalhos na TV, você assinava como Viétia Rocha. Depois passou a assinar como Zangrandi. Tem algum motivo específico ou especial pela mudança?

Viétina Zangrandi - A mudança em meu sobrenome se deu por causa da sonoridade e também porque todos os descendentes usam mais o Zangrandi do que o Rocha. Apesar de eu ter sido batizada apenas com o Rocha (por parte do avô paterno), chegou um momento em que preferi usar o Zangrandi (avó paterna). Isso foi logo que cheguei no Rio de Janeiro e voltei a conviver mais com esta parte da família.

A primeira novela a gente nunca esquece, ainda mais quando se faz uma vilã tão desvairada como foi a Laura.

Viétia sobre Amor e Ódio, do SBT

NaTelinha - O que esperar da Nívea, de "Novo Mundo"?

Viétina Zangrandi - Os atores sempre esperam grandes reviravoltas e emoções de suas personagens. Estou muito feliz com esta nova fase da Nívea, pois se em um determinado momento essa fiel escudeira de Thomas (vilão) era uma personagem duvidosa que não sabíamos ao certo se era confiável ou não, agora ela começa a se revelar mais amistosa e parceira de Anna. Essa mudança ocorreu quando ela começou a vislumbrar a possibilidade de Anna conseguir provas contra Thomas e também porque não concordava com os castigos impostos à mãe e filha por ele. Na atual fase haverá uma reviravolta onde Nívea quase morre e passa a viver e trabalhar na Quinta, onde começa a travar um duelo com Patrício.

NaTelinha - Se a Nívea supostamente ajudará Anna, não abre uma possibilidade dela trair a mocinha, como fez Miss Liu, que também fazia-se de amiga?

Viétina Zangrandi - Quanto a possibilidade de Nívea trair Anna, não acredito que o faça, pois Joaquim é quem a salva do suplicio e providencia seu novo trabalho. Mas a verdade é que novela é uma obra aberta e todas as possiblidades estão na cabeça dos autores, assim, melhor esperar os próximos capítulos.

NaTelinha - Fazer um personagem de época está sendo mais complicado do que viver um "atual"?

Viétina Zangrandi - Cada personagem tem sua complicação, independente se é uma novela de época ou atual. A novela de época nos exige uma pesquisa de comportamento e vocabulário mais detalhada e nos oferece mais trabalho em termos de caracterização, uma vez que certos cabelos e figurinos são mais elaborados. A novela de época costuma ser mais trabalhosa para toda a equipe, desde a reconstituição da época aos detalhes comportamentais e referências. E mesmo com este trabalho a mais, toda a equipe e atores estão muito felizes com o resultado o que torna a nossa convivência bastante prazerosa.

NaTelinha - Nascida em Aracaju, você viveu na capital sergipana até os 14 anos. O que há de raiz nordestina em você?

Viétina Zangrandi - Me sinto em casa quando vou a Aracaju, gosto do calor, da brisa quente e do céu de lá. Me sinto nordestina quando sento nos barezinhos da Atalaia para comer caranguejo e ouço aquele sotaque de minha infância. Ainda tenho uma parte da família lá, minha mãe, irmão e tia (todos cariocas).

NaTelinha - Uma de suas primeiras personagens foi a vilã Laura, de Amor e Ódio do SBT., contracenando com Suzy Rêgo e Daniel Boaventura, que hoje também estão na Globo. Quais as lembranças daqueles tempos? Ainda mantém contato com eles?

Viétina Zangrandi - A primeira novela a gente nunca esquece, ainda mais quando se faz uma vilã tão desvairada como foi a Laura. Graças ao carinho e parceria de Suzy Rego e Daniel Boaventura pudemos fazer um lindo trabalho. Desde o início das gravações estávamos muito sintonizados e Suzy foi uma verdadeira amiga e companheira de trabalho. Até hoje nos chamamos de “prima”, como éramos na trama.

Por fim, a atriz deixou uma mensagem especial aos autores da novela: "Gostaria de agradecer imensamente aos autores de “Novo Mundo” Alessandro Marson e Thereza Falcão pela oportunidade e também ao diretor Vinícius Coimbra, pela confiança em meu trabalho".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado