Novela das 21h

Nonato aparece pela primeira vez travestido de Elis Miranda em "A Força do Querer"; veja foto

Novela abordará o mundo dos travestis


aforcadoquerer-nonato_96f0217c810bb162f7e591080c76b2056fce0609.jpeg
Durante o dia, Nonato trabalha como motorista de Eurico (Humberto Martins) - Fotos: Divulgação/TV Globo

Em "A Força do Querer", o personagem Nonato (Silvero Pereira) aparece pela primeira vez travestido de Elis Miranda.

Na trama, ele relembra o momento em que foi espancado pelo irmão ao ser reconhecido num show.

O ator se emocionou com a primeira cena como travesti: “Fiquei emocionado. Sabia que era uma cena, mas também sei que o que aconteceu ali não é obra de ficção. Foi difícil distinguir a emoção do personagem e do ator porque sei que o que Nonato passou é uma realidade, infelizmente”. Com informações do jornal Extra.

Nonato foi expulso de casa e resolveu tentar a vida numa cidade grande. Mas devido ao preconceito, precisou inventar "Nonato". "Ninguém dá emprego a travesti não! Se não tiver fama como artista só resta a prostituição. Montei Nonato e tô aí... Levando o meu emprego, juntando pra montar meu show.”, diz o personagem.

Nonato aparece pela primeira vez travestido de Elis Miranda em \"A Força do Querer\"; veja foto

A história é diferente de Ivana (Carol Duarte), que fará a transição de gênero, logo, uma transexual. Para esclarecer o telespectador, a autora Glória Perez escreveu esta cena para Nonato: “Eu gosto de me montar, me vestir como mulher! Não que eu queira ser mulher, me operar, me transformar em mulher... Eu não sou transexual! sou travesti, transformista!”.

Intérprete do travesti, Silvero Pereira conhece a causa. Ele foi descoberto pela novelista, que assistiu à peça "BR-TRANS", resultado da pesquisa dele em torno do universo das travestis e transsexuais por 14 anos.

Em recente entrevista ao NaTelinha, Silvero contou: "Eu fico muito honrando por entrar neste universo da televisão, principalmente pelas mãos da Glória Perez. Quando ela assistiu ao meu espetáculo, eu vi nela uma mulher muito generosa, muito interessada e dedicada a este assunto. Eu já sabia que ela estava planejando abordar este tema na novela. Quando a Glória foi assistir, foi mais por indicação de amigos que disseram para ela que era importante ver meu trabalho do universo trans já que faço há 14 anos. Ela não foi com a intenção de me convidar para a novela, foi mais para ter um acervo sobre as histórias, me conhecer e trocar ideias sobre o universo trans para entrar na trama. Dentro desta troca de ideias, foi que surgiu o convite para fazer parte do elenco".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado