Novela

"Novo Mundo": Família real deixa o Brasil falido e Dom Pedro assume como príncipe regente

Leopoldina ajudará Dom Pedro no processo de independência e dará força para ele permanecer no cargo


familiarealdeixabrasil_3fab306a061c10471028c51d96c4b733ef6ecb90.jpeg
Globo/Estevam Avellar

No capítulo deste sábado (8) de "Novo Mundo", a família real volta para Portugal a pedido das cortes portuguesas e Dom Pedro (Caio Castro) assume o lugar de Dom João (Leo Jaime). O príncipe conta com a ajuda de Leopoldina (Letícia Colin) no processo de independência do Brasil.

Dom João não quer ir embora do Brasil e é consolado pelo filho. "Ânimo, meu pai! Era isso ou correr o risco de perdermos o poder em Portugal. E vá tranquilo, pois eu farei o mesmo protegendo o Brasil, como seu representante, o príncipe regente", diz Pedro.

Prometa-me, Pedro: se o Brasil for se separar de Portugal, antes seja para ti, que me hás de respeitar, do que para algum desses aventureiros

Dom João

Ele se preocupa com o príncipe e alerta quanto ao risco de os liberais atrapalharem suas ações: "De pouco vai adiantar meu sacrifício. A chama liberal está incendiando o mundo todo. Em breve tu também sucumbirás a ela. Prometa-me, Pedro: se o Brasil for se separar de Portugal, antes seja para ti, que me hás de respeitar, do que para algum desses aventureiros". Dom Pedro mesmo sem entender o pai, concorda.

Ainda no capítulo, Dom Pedro descobre que a família real deixou o Brasil falido. Ele toma conhecimento que a guarda real está sem receber e faz uma reunião com Thomas (Gabriel Braga Nunes), Avilez (Paulo Rocha) e Chalaça (Romulo Estrela) para definir as prioridades do governo.

Dom Pedro sente-se vulnerável pois não tem o apoio do povo e das tropas e isso poderá influenciar o tempo da sua permanência no Brasil.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado