Novelas

Superprodução "Novo Mundo" traz romance e aventura no século XIX

Saiba como será a nova novela das seis da Globo


novomundoespecial4.jpg
Fotos: Divulgação/ TV Globo
A Globo estreia nesta quarta-feira (22), às 18h30, sua nova novela das seis, "Novo Mundo". A superprodução substitui "Sol Nascente", que teve seu último capítulo exibido nesta terça (20).
 
"Novo Mundo" é uma novela que promete uma série de novidades ao telespectador. Após uma sequência formada pelos veteranos Walcyr Carrasco ("Êta Mundo Bom!") e Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer ("Sol Nascente"), a nova trama das seis é escrita pelos estreantes Thereza Falcão (colaboradora de "A Regra do Jogo" e "Avenida Brasil") e Alessandro Marson (colaborador de "Joia Rara" e também de "Avenida Brasil").
 
A história tem sua direção assinada por Vinícius Coimbra, que vem da bem elogiada "Liberdade, Liberdade", e é estrelada por Isabelle Drummond e Chay Suede, que, revelado na RecordTV, tem nesta sua primeira oportunidade como protagonista fixo na Globo.
 
 
História:
 
"Novo Mundo" leva o telespectador a um passado um pouco antes do período imperial - mais precisamente no Brasil de 1817. Sem intenção de apostar no didatismo, a trama terá como pano de fundo a tradicional receita de folhetins: o amor de jovens que é colocado à prova por diversas situações.
 
A narrativa começa na Europa, quando Leopoldina (Letícia Colin) faz uma festa de despedida em comemoração à sua ida para o Brasil, onde irá se encontrar com Dom Pedro (Caio Castro). Anna (Isabelle Drummond), professora de português de Leopoldina, fará companhia na viagem de navio. E é nesse momento que terá a primeira troca de olhares com Joaquim (Chay Suede), que estará em vias de se apresentar em uma companhia de teatro. Ele, no entanto, está com Elvira (Ingrid Guimarães), mulher que casou após uma noite que não se recorda de nada por estar embriagado.
 
Ao longo da travessia, Anna e Joaquim se apaixonam e vivem um romance em pleno navio real. Mas antes de desembarcarem no Brasil, o chamado Novo Mundo, a embarcação é alvo de uma batalha pirata na qual Joaquim é dado como morto após uma armação arquitetada por Thomas (Gabriel Braga Nunes).
 
Haverá uma passagem de tempo de quatro anos, quando Anna estará noiva de Thomas e Joaquim às voltas com a luta pela causa indígena. Os dois se juntarão para lutar pela independência do Brasil.
 
Causas contemporâneas:
 
 
Apesar de contar a história do Brasil de quase 200 anos atrás, "Novo Mundo" retratará problemas que ainda são pertinentes ao Brasil.
 
Em entrevista recente à Folha de S.Paulo, a dupla de autores sentenciou: "A novela fala de preconceito, e o país vivia em uma crise econômica porque quando Dom João foi embora, não deixou um centavo nos cofres públicos. Não adianta fazer uma novela de época e não ter nenhuma ligação com o presente".
 
Superprodução:
 
Com parte de suas cenas iniciais se passando em um navio, a Globo se reinventou para proporcionar a grandiosidade que as cenas pediam. 
 
Foi construído um barco com 25 metros de comprimento e 10 de largura dentro dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Vinícius Coimbra, que assina a direção, confessou ter estranhado no começo mas levou a missão adiante: "Quando li a sinopse, pensei 'esses autores são malucos mesmo', mas precisávamos de uma novela com caravelas".
 
 
A Globo também não economizou para realizar uma produção de primeiro nível. A emissora contratou Andy Armstrong, que fez parte da produção de filmes como "Homem Aranha" e "Thor" e que é especialista em cenas de ação. "Ele ficou impressionado e disse que nem em 'Piratas do Caribe' o cenário era tão grandioso", orgulhou-se Vinícius Coimbra em declaração recente.
 
Elenco:
 
 
"Novo Mundo" tem um grande elenco, com destaque para alguns nomes afastados das telinhas ou da própria Globo.
 
Caio Castro, fora da TV desde "I Love Paraisópolis" (2015), faz seu retorno após quase dois anos, na pele de Dom Pedro. Rodrigo Simas, fora do ar desde "Boogie Oogie" (2014), volta como o Piatã. Ingrid Guimarães é outra que também assinala sua volta às novelas após quase quatro anos: sua última foi "Sangue Bom", feita em 2013.
 
 
Também estão no casting Gabriel Braga Nunes, Sheron Menezzes, Agatha Moreira, Romulo Estrela, Leopoldo Pacheco, Viviane Pasmanter, Ricardo Pereira, Caco Ciocler, Julia Lemmertz, Paulo Rocha, Jonas Bloch e Vanessa Gerbelli, que inclusive foi casada com o diretor da trama.
 
Sucessora:
 
Ainda que deva ficar em cartaz por pelo menos seis meses, "Novo Mundo" já tem sua substituta escalada. A trama seguinte será "Amor e Morte", de Alcides Nogueira feita com parceria de Bia Corrêa do Lago - que se valerá do argumento do pai, Rubem Fonseca.
 
Bruno Ferrari, Sabrina Petraglia e Marcos Pitombo deverão ter os papéis principais. A direção ficará a cargo de Jayme Monjardim, que desde 2016 é contratado por obra da Globo. Ele fará sua volta às novelas dois anos após "Sete Vidas".
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado