Novelas

Maria Adelaide Amaral fala sobre nova novela às 21h e relembra carreira


764409d3f31fd2655b17698ccc3b4cee.jpg
Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari escreverão novela para a faixa das 21h da Globo - Divulgação

Dona de sucessos como "Anjo Mau", "Ti Ti Ti" e "Sangue Bom", a autora Maria Adelaide Amaral falou sobre sua próxima obra que será produzida pela Globo.

Em entrevista para o jornal O Globo, Adelaide se limitou a dizer que a trama repetirá a parceria dela com Vincent Villari (os dois escreveram "Sangue Bom" juntos), e disse também que será uma novela bem adulta: "eu e Vincent escrevemos uma sinopse para o horário das 21h, realmente. Foi aprovada e está prevista para entrar no ar depois da novela do João Emanuel Carneiro, em 2016. Não posso falar nada, na verdade. É muito cedo ainda. É uma novela adulta".

Oriunda do teatro e do cinema, Maria Adelaide disse que foi parar na televisão por necessidade: "Foi a necessidade financeira, meu bem! O Collor assumiu em 1990, garfou minha poupança, o Cassiano Gabus Mendes me convidou para ser colaboradora dele e eu não tinha outra alternativa. Mas na verdade eu não sabia que seria tão prazeroso escrever para TV. Eu tive a sorte de pegar o Cassiano pela frente, uma pessoa tão experiente e bem humorada, porque ele me ensinou principalmente esse prazer. E depois fui trabalhar com o Silvio de Abreu, a quem eu diria que devo tudo que sei sobre televisão".

Por fim, a escritora falou de "Os Maias", minissérie que foi bastante elogiada pela critica, mas um fracasso retumbante de audiência no ano de 2002. Para ela, a culpa foi da programação, que colocava a minissérie em horários diferentes diariamente: "A época de 'Os Maias' foi muito difícil. Havia uma cobrança grande sobre a audiência que foi muito desgastante para mim, o Vincent Villari e o João Emanuel Carneiro, e acho que para o Luiz Fernando Carvalho, que era o diretor, também. A audiência foi bem mais baixa do que eles imaginavam. E ainda tinha o 'Big Brother Brasil', era o primeiro ano, isso nos atordoou, nos deixou confusos, com a sensação de que era um produto menor, quando na verdade era maior. A minissérie era jogada em horários absurdos, cada dia exibida num horário. Tínhamos que pegar os capítulos e remontá-los porque as cenas eram cortadas. Às vezes eu nem me lembro direito e nem gosto de lembrar porque foi muito angustiante".

A nova novela de Maria Adelaide Amaral deverá ir ao ar no início do primeiro semestre de 2016, após "Favela Chique", trama que será escrita por João Emanuel Carneiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado