Prestígio

De Titanic a ET: 5 filmes clássicos que estão no Star+

Produções fizeram muito sucesso no cinema mundial


Divulgação do filme ET
Filme ET está no catálogo do Star+ - Foto: Reprodução

O Star+ trouxe uma série de novidades para o público, mas também resgatou verdadeiros clássicos do cinema para quem é saudosista e pretende rever produções marcantes. A plataforma colocou em seu catálogo filmes como Titanic, De Volta para o Futuro, entre tantos outros.

Um deles é o filme E.T – O Extraterreste (1982).  Grande clássico da década de 80, ET é considerado um dos maiores sucessos de bilheteria da história, sendo o segundo filme a ultrapassar a marca de US$ 700 milhões. Foi a maior arrecadação da história até 1993, sendo superado por Jurassic Park. Ambos de Steven Spielberg.

O filme conta a história de um alienígena perdido na Terra que faz amizade com um menino chamado Elliott, de 10 anos, que o protege e evita que ele seja capturado e vire cobaia do serviço secreto norte-americano.

Os Caça-Fantasmas (1 e 2) (1984)

De Titanic a ET: 5 filmes clássicos que estão no Star+

Peter Venkman (Bill Murray), Ray Stantz (Dan Aykroyd) e Egon Spengler (Harold Ramis) moram em Nova York e são três cientistas do departamento de psicologia da Columbia University. Eles trabalham em pesquisas de casos paranormais. Quando a subvenção se encerra, o trio decide abrir um negócio, a exterminadora de fantasmas Ghostbusters.

No começo, tudo dá errado, porque eles apenas pagam despesas e não possuem nenhum cliente. Porém, surge Dana Barrett (Sigourney Weaver), uma violoncelista que vivenciou um momento de muito terror em seu apartamento. Sendo assim, começa a saga dos três na caça de fantasmas.

De Volta Para o Futuro (I, II e III) (1985)

De Titanic a ET: 5 filmes clássicos que estão no Star+

De Volta Para o Futuro é um fenômeno de arrecadação. A Universal informou na época que o filme conseguiu somar de bilheteria um valor que ultrapassa a marca de US$ 350 milhões. Mesmo com as restrições financeiras na época que o longa foi gravado, o projeto levou um Oscar e recebeu várias indicações nas categorias do Globo de Ouro.

A história conta a trajetória de um jovem (Michael J. Fox) que aciona sem querer uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd), voltando aos anos de 1950. Ele conhece sua mãe antes do casamento com seu pai e a moça fica apaixonada por ele. Tudo isso pode colocá-lo em risco, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

Uma Linda Mulher (1990)

De Titanic a ET: 5 filmes clássicos que estão no Star+

Quem nunca se pegou assistindo ao filme Uma Linda Mulher com Richard Gere e Julia Roberts, que atire a primeira pedra. A produção garantiu uma indicação ao Oscar para Julia e o longa ainda foi nomeado na categoria Melhor Filme de Comédia ou Musical no Globo de Ouro.

A comédia romântica conta a história de Vivian (Roberts) que é contratada por um rico empresário, Edward (Gere) para ser sua acompanhante em várias funções, seja elas sociais ou empresariais. A relação ganha corpo e sai da esfera profissional e eles se apaixonam.

Titanic (1997)

De Titanic a ET: 5 filmes clássicos que estão no Star+

Um dos maiores clássicos do cinema mundial, Titanic conta a história de Jack, um jovem que, na mesa de jogo, recebe uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como inafundável, que parte para os Estados Unidos.

Lá ele conhece Rose, noive de Caledon Hockley. A jovem não está feliz e se sente sufocada pelos costumes da elite, além de não amar Caledon. Só que precisa se casar para manter o bom nome da família falida. A moça pensa em se jogar do Titanic, mas é salva por Jack, iniciando uma grande paixão. Eles sofrerão perseguições de Caledon e ainda viverão um grande terror com o naufrágio do navio.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado