Cerimônia

Memes do “Oscar”: internautas não perdem a chance de brincar com premiação

Oscar 2019 ocorreu na noite deste domingo (24)


Estatueta do Oscar
Estatueta do Oscar - Divulgação

No último domingo (24) aconteceu a cerimônia do “Oscar”. Considerado pela crítica especializada como a maior premiação do cinema mundial, o evento contou com a participação de brasileiros, através dos memes nas Redes Sociais.

Mesmo durante o já conhecido tapete vermelho, os internautas não perderam a chance de fazer piadas. Como a chegada de Glenn Close, que disputava o prêmio na categoria melhor atriz, que internautas zombaram afirmando que parecia a Ana Maria Braga.

“A Glenn Close parecendo a Ana Maria Braga”, disse uma internauta que não perdeu a oportunidade de fazer a referência.

Outro fato que chamou a atenção dos telespectadores foi a famigerada gravata borboleta torta do vencedor na categoria ator, Remi Malek. O intérprete de Freddy Mercury no filme "Bohemian Rhapsody" recebeu a ajuda de diversos artistas e os internautas fizeram até lista com os prints dos auxílios.

Também não passou despercebido do internauta brasileiro o fato de que Olívia Colman venceu o prêmio por seu desempenho no filme "A Favorita". A película que tem o mesmo nome da novela de João Emanuel Carneiro acabou sofrendo com as piadas.

“A Olívia era a Flora ou a Donatela em A Favorita deles?”, perguntou um internauta. Ao que outro respondeu: “A Lara”. A menção fazia referência às protagonistas da novela que foram vividas por Patrícia Pilar, Cláudia Raia. Lara foi interpretada por Mariana Ximenes.

A onda de brincadeira com a premiação envolveu até perfil oficial de time de futebol. O perfil em português da Roma, time da Itália, não perdeu a oportunidade de brincar com as estatuetas vencidas pelo filme “Roma” de Alfónso Cuáron.

“Parabéns, Roma. Três #Oscar”, twittou a página levando os fãs do time à loucura nas Redes Sociais.

Nem site de notícias ficou de fora de ser zoado. O R7, Portal de Notícias pertencente à RecordTV, teve uma notícia de 2014 desenterrada após o “Oscar” de canção original ir para Lady Gaga.

A notícia tinha como título “A decandência de Lady Gaga! Cantora pop não vende mais e é esquecida pela mídia”. Muitos internautas deram RT na postagem com comentários sarcásticos.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado