Premiação

Sete curiosidades sobre o "Oscar 2019"


Oscar 2019
Divulgação

Realizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, a 91ª cerimônia do Oscar acontece neste domingo (24) em Los Angeles. O prêmio é o mais importante do cinema mundial.

A festa terá transmissão ao vivo dos canais a cabo TNT e E!, que começam o registro ainda no RedCarpet (tapete vermelho), acompanhando a chegada dos astros e estrelas ao local da festa.

Como de costume, a Rede Globo começa a exibir a cerimônia logo depois do “Big Brother Brasil” com a apresentação da jornalista Maria Beltrão e dos comentaristas Arthur Xexéu e Dira Paes.

Este ano, os títulos com mais indicações são “Roma” e “A Favorita”, totalizando 10 cada. O longa mexicano produzido pela Netflix não só pode bater o recorde como, também, faturar a estatueta de Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro.

Estrelado por Bradley Cooper e Lady Gaga, “Nasce Uma Estrela” concorre com 9 indicações, incluindo a de Melhor Canção e Roteiro Adaptado. Com 8 indicações, “Vice” pode faturar os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direto e Melhor Ator para Christian Bale.

Curiosidades:

Apresentação

Sete curiosidades sobre o \"Oscar 2019\"

A maior polêmica envolvendo a cerimônia do Oscar deste ano está relacionada sobre o comando da festa. Convidado pela Academia, o comediante Kevin Hart acabou renunciando depois de ser duramente criticado por causa de antigas piadas racistas e homofóbicas publicadas em seu perfil do Twitter virem à tona e ele ter se negado a pedir desculpas. Esta é a primeira vez em 30 anos que a premiação não terá um Mestre de Cerimônias.

Mudanças de última hora

A Academia de Hollywood pretendia anunciar os prêmios de Fotografia, Montagem, Curta-Metragem e Maquiagem durante os intervalos comerciais, mas voltou atrás depois de criticada por personalidades como Martin Scorsese, Guillermo Del Toro, Alejandro González, Iñárritu, Quentin Tarantino, George Clooney, Brad Pitt, Damien Chazelle e Spike Lee.

Discursos

Estão vetados os discursos longos. Enfática, a Academia já definiu que cada premiado terá apenas 90 segundos a partir do momento em que o seu nome é revelado para subir ao palco e agradecer pelo prêmio. A dúvida fica por conta de como os organizadores irão controlar este tempo. Uma possibilidade é cortar o áudio do microfone.

Pioneiro

Sete curiosidades sobre o \"Oscar 2019\"

Com 10 indicações, atenção para "Roma". Além de bater recordes, o filme pode se destacar como o primeiro longa-metragem de língua não inglesa a faturar a estatueta de Melhor Filme e a primeira produção mexicana a levar o prêmio de Melhor Filme de Língua Estrangeira.

Super-Heróia das grandes surpresas do Oscar 2019 foi a indicação de “Pantera Negra” como Melhor Filme, marcando a primeira vez em que uma produção de super-herói concorre ao prêmio principal. Recorde de bilheteria, o longa da Marvel tem mais chances de vencer nas menores categorias depois que a Academia desistiu de incluir na cerimônia deste ano a estatueta de Melhor Filme Popular.

Direção

Sete curiosidades sobre o \"Oscar 2019\"

Indicado como Melhor Diretor por “Roma”, o mexicano Alfonso Cuarón pode faturar pela segunda vez a estatueta. A primeira foi em 2014 com o longa “Gravidade”. Caso confirmado seu favoritismo, esta seria a quinta vez em que um cineasta mexicano é eleito Melhor Diretor pela Academia. Os demais contemplados foram Benicio Del Toro em 2018, com “A Forma da Água”, e Iñárritu em 2015 com “Birdman” e 2016 com “O Regresso”. Em contrapartida, apesar de veterano o norte-americano Spike Lee recebeu sua primeira indicação somente este ano com “Infiltrados na Klan”.

Apresentações musicais

Sete curiosidades sobre o \"Oscar 2019\"

Inicialmente, a Academia havia decidido vetar as apresentações no palco das músicas que concorrem ao Oscar de Melhor Canção Original, mas voltou atrás depois de protestos por parte de Lady Gaga. Favorita por “Shallow” (“Nasce Uma Estrela”), a cantora irá fazer um dueto com o ator Bradley Cooper, seu companheiro em cena. Estão confirmadas também as apresentações de Kendrick Lamar com “Allthe Stars” (“Pantera Negra”); Jennifer Hudson com “I’llFight” (“RBG”) e a veterana Bette Midler, que foi convidada para interpretar “The PlaceWhereLostThings Go” (“O Retorno de Mary Poppins”).

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado