Spcine Play

Clássicos de Zé do Caixão são disponibilizados em plataforma de vídeo


caixao-ze_57a2f9e980aba37821514e4449c77d25f64e7a7f.jpeg
Divulgação

Os amantes de um bom thriller de terror nacional podem comemorar. A partir desta quinta-feira (17), o "Spcine Play" em parceria com a "Looke" disponibilizam 10 clássicos protagonizados por Zé do Caixão.

São verdadeiras raridades que fazem parte da ampla carreira de José Mojica Marins como, por exemplo, "A Sina do Aventureiro" (1958), filme que marcou sua estreia nos cinemas.

Influência do movimento chamado "Cinema Marginal", cineasta começou a atuar na década de 50 e logo se tornou mestre do terror nacional.

Criou seu papel mais importante, o coveiro sádico Zé do Caixão, em 1960, depois de sonhar que um homem vestido de preto o levava para uma cova.

Clássicos de Zé do Caixão são disponibilizados em plataforma de vídeo

Desde então, a personagem passou a estrelar a maioria de suas obras. Além disso, travestido de Zé do Caixão, Mojica apresentou programas de TV, tornado-se um ícone pop das décadas seguintes.

Quem acessar a plataforma vai conferir obras memórias do ator e roteirista como o clássico "À Meia-Noite Levarei Sua Alma".

Lançado em 1964, o thriller está no ranking dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos de acordo com a Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado