Ammonite

Kate Winslet vive romance lésbico em drama britânico


Kate Winslet
Divulgação

Com direção de Francis Lee, o drama “Ammonite” se passa em uma cidade litorânea do Reino Unido no ano de 1840. A trama inspirada na vida da caçadora de fósseis Mary Anning, relata um improvável romance lésbico entre uma Paleontóloga e uma Enfermeira, mudando suas vidas para sempre.

Anning é conhecida pela realização de importantes descobertas científicas de fósseis marinhos jurássicos nas falésias ao longo do Canal da Mancha. Ainda sem previsão de estreia, o filme será produzido por Ian Canning e Emile Sherman ("As Viúvas" e "O Discurso do Rei").

De acordo com a revista Variety, para os papéis de protagonistas foram chamadas as atrizes Kate Winslet, vencedora do Oscar por seu trabalho em “O Leitor”, e Saoirse Ronan, três vezes indicada ao Oscar. Atualmente, Winslet está filmando “BlackBird”. Além disso, a estrela já confirmou sua participação na sequência de “Avatar”. Já Ronan pode ser vista em breve no papel de Margot Robbie em “Mary Queen of Scots.

Baseado em fatos reais, as filmagens de "Ammonite" estão programadas para iniciarem em março de 2019. Esta não é a primeira vez que Francis Lee conta a história de um romance entre duas pessoas do mesmo sexo. Em 2017, seu filme “God’s Own Country” foi sucesso de bilheteria no Reino Unido.

O longa-metragem que expõe o romance entre dois homens venceu vários prêmios no Britsh Independent Film Awards. Além disso, a produção britânica recebeu uma nomeação ao BAFTA.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado