Arrecadação

Novo "Halloween" consagra sucesso da franquia


Cena de Halloween
Divulgação

Há duas semanas em exibição nas salas de cinema da América do Norte, “Halloween” vem mantendo-se no topo. Ao todo, o filme já acumula US$ 172 milhões arrecadados ao redor do mundo.

Nos Estados Unidos e Canadá, o thriller arrecadou US$ 32 milhões em bilheterias somente no último final de semana. Aqui no Brasil, a produção entrou em circuito no dia 25 de outubro.

O resultado, além de ressaltar o sucesso da franquia iniciada nos anos 80, nomeou o o longa-metragem como slasher de maior bilheteria da história do cinema, título que até então era de “Pânico”, outro grande sucesso do gênero.

A produção traz de volta a veterana Jamie Lee Curtis como a protagonista Laurie, irmã do psicopata Michael Myers. O ator Nick Castle, que interpretou o vilão mascarado em “Halloween - A Noite do Terror”, retorna ao papel nesta nova aventura.

O filme conta, ainda, com com Drew Scheid (“Stranger Things”), Miles Robbins (“Mozart in Jungle”), Dylan Arnold (“Mudbound”) e Virgina Gardner (“Os Fugitivos”) em seu elenco.

Na trama, uma equipe formada por documentaristas britânicos vai aos Estados Unidos visitar Michael Myers na prisão com o propósito de relatar os acontecimentos da noite de terror provocados pelo maníaco há 40 anos.

No entanto, a fuga do psicopata acaba tornando ainda mais perigoso o cenário que se criou. Afinal, Myers sempre teve em mente vingar-se da irmã e, para isso, deixa corpos espalhados pelo caminho.

Por outro lado, Laurie sabia que um dia haveria um embate final. Então, ela também se preparou para o retorno do irmão e sua maior preocupação, hoje, é proteger a filha, Karen (Judy Greer) e a neta Allysson (Andi Matichak) do psicopata.

Em entrevista ao Deadline, o roteirista Danny McBride confessou que, embora ainda não tenha nenhum acordo concretizado, a produção de uma nova sequência já está sendo negociada.

"Tentamos não nos empolgar até o filme estrear nos cinemas, pois colocamos toda nossa energia e pensamento positivo para que esse filme conseguisse se sustentar sozinho. Mas sim, temos planos e ideias do que podemos fazer na sequência. Não investimos muito tempo nessas ideias até agora, mas já existem negociações e ideias de como podemos fazer mais filmes da franquia", concluiu.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado