Sem ideias

Para diretor de "Thor: Ragnarok", Hollywood está sem criatividade

"É vital que continuemos contando nossas próprias histórias", opinou


TaikaWaititi_07a9a45210288b21db34c7635e99dc40138c8781.jpeg
Divulgação

O diretor Taika Waititi, que esteve à frente de longas como "Thor: Ragnarok" e "Hunt for the Wilderpeople", declarou que Hollywood já não tem mais criatividade.

A afirmação foi dada no Festival Internacional de Cinema de Toronto, e foi honesto com o atual momento da indústria: "Hollywood está ficando sem ideias. Eles estão vasculhando por histórias e sabe onde eles começam a procurar? Nas pessoas indígenas, nas pessoas étnicas, eles começam a se virar para Coréia, Japão, eles começam a procurar em qualquer lugar fora da América por filmes onde podem refazer coisas que estão fora da zona de conforto, pois é lá que as coisas interessantes estão".

Isso significaria novas oportunidades para uma série de cineastas produzirem trabalhos originais, mas advertiu contra a fórmula: "Isso é apenas fiel à nossa própria visão e nossas próprias histórias, nossas próprias vozes".

Para ele, o povo indígena, por exemplo, deveria contar sua própria história nas telonas. "Melhor do que outra cultura chegar e contar essa história apenas para fazer bilheteria. Tem que trazer uma mensagem. Acho que é vital que continuemos contando nossas próprias histórias".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado