Hollywood

Academia volta atrás e categoria para filmes populares é engavetada


oscar_83d26c9e1593ec45801784c933ddbb68f652ddd7.jpeg
Divulgação

Há cerca de um mês, a Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood anunciou uma nova categoria destinada à filmes populares.

Entretanto, a novidade não agradou. Diante de inúmeras críticas o jeito foi voltar atrás. Isso significa que a novidade pode ter sido engavetados.

"A Academia reconhece que implementar qualquer categoria nove meses antes do evento cria desafios para filmes que já foram lançados. Tem havido uma série de reações pela inclusão do novo prêmio e reconhecemos que temos de discutir mais com nossos integrantes", afirma Dawn Hudson, CEO da organização do Oscar.

A reprovação partiu não só de críticos como de alguns artistas que reprovaram com veemência a inclusão do Oscar para filmes populares.

Para eles, a iniciativa da Academia visa atrair o público dos blockbusters, aumentando o índice de audiência da festa do Oscar que sofre declínio há alguns anos.

Além disso, a hipótese de ser uma estratégia para premiar longas de grande apelo popular e sucesso de bilheteria não foi descartada.

Neste caso, funcionaria como uma espécie de prêmio de consolação para filmes como “Mulher-Maravilha” e “Pantera Negra”, por exemplo.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado