Luto

Morre R. Lee Ermey, ator do clássico "Nascido para Matar"


rleeermey_10207eb959dbe4ab27ca5288f0bbec43311a8f35.jpeg
Divulgação

Na manhã do último domingo (15), o ator R. Lee Ermey morreu de complicações decorrentes de uma pneumonia. Ele estava com 74 anos.

Quem noticiou sua morte foi o empresário e amigo, Bill Rogin, que usou a conta oficial do astro no Twitter.

"É com profunda tristeza que infelizmente informo que R. Lee Ermey morreu durante essa manhã (15) por complicações com pneumonia. Ele será lembrado por todos nós. Semper Fi, Gunny. Que Deus te abençoe”, escreveu.

Um dos trabalhos mais conhecidos da carreira de Ermey foi o remake do clássico de terror “O Massacre da Serra Elétrica” (2003).

Entretanto, o ator ganhou notoriedade bem antes, quando trabalhou no clássico “Nascido Para Matar” (1987), de Stanley Kubrick.

A ótima atuação como o Sargento General Hartman lhe rendeu indicação ao Globo de Ouro e um prêmio da Sociedade dos Críticos de Cinema de Boston.

A partir daí, tornou-se referência para papéis militares e de homens poderosos. Em sua carreira, contracenou com nomes de peso como Steven Seagal, Michael Cain, Williem Dafoe.

Dentre as produções de destaque que participou, R. Lee Ermey trabalhou também em “Seven: Os Sete Crimes Capitais” (1995) e na animação “Toy Story” (1995).

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado