Lista NT

Sete filmes para assistir nesta sexta-feira 13


ochamado_f1bc48eb677e55d4ded7f8d60fa870d57d4ab119.jpeg
Cena de "O Chamado" - Divulgação

A sexta-feira 13 chegou. Diz a lenda ser um dia de azar. Para evitar maus presságios, vale apostar em simpatias, banhos e amuletos.

Que tal deixar as superstições de lado e aproveitar este dia para curtir bons filmes de terror? Destacamos sete a seguir.

Confira!

“Psicose” (1960)

O tempo só não passa para o clássico de Alfred Hitchcock. Afinal, até hoje “Psicose” tira o sono de muita gente. O filme não chega a ser do gênero terror, mas um suspense de arrepiar os cabelos. A começar pela trilha sonora. Na trama, Marion (Janet Leight) é secretária em uma imobiliária. Ela dá um golpe no patrão e foge com 40 mil dólares. No meio do caminho, surpreendida por uma tempestade, se hospeda em um hotel sinistro e torna-se vítima do dono, Norman Bates (Anthony Perkins), um rapaz aparentemente inofensivo e que nutre uma paixão doentia pela mãe.

“O Exorcista” (1973)

É um dos clássicos de terror mais apavorantes dos últimos anos. A trama se passa em Georgetown, Washington, quando a filha adolescente de uma famosa atriz, de apenas 12 anos, começa a ter um comportamento perturbador. Inicialmente, sua mãe acredita tratar-se de um transtorno psicótico, até que um padre a convence de que a menina está possuída por um demônio e inicia sessões de exorcismo. Para isso, ele conta com a ajuda de um segundo sacerdote, especialista no assunto, a fim de salvar a vida da garota.

“Carrie - A Estranha” (1976)

Um dos primeiros filmes adaptados da obra de Stephen King, “Carrie – a Estranha” conta a história de uma jovem tímida, que sofre bullying na escola e vive sob o domínio da mãe, uma religiosa fervorosa. Inesperadamente, ela é convidada pelo rapaz mais popular do colégio para leva-la ao baile e aceita o convite, mesmo indo contra o desejo da mãe. Infelizmente, tudo não passa de um plano para humilhá-la diante de todos os alunos. Entretanto, Carrie (SissySpacek) guarda um segredo. A menina tem poderes paranormais difíceis de serem controlados. Quando se vê contrariada, a jovem simplesmente mira toda sua ira na direção de quem lhe fez mal e provoca um verdadeiro banho de sangue.

“Sexta-feira 13” (1980)

Em 1958, um casal de adolescentes estava passando férias no acampamento Cristal Lake quando foram mortos por um maníaco mascarado. 21 anos se passaram, até que os dirigentes do local decidem reabri-lo sem imaginar que o assassinocontinua por perto e pretende dar continuidade a sua matança.

“Cemitério Maldito” (1989)

Também baseado em obra de Stephen King, o filme conta a história da família Creed que se muda para uma cidade próxima à Chicago, indo morar em uma casa de frente para uma estrada movimentada. Eles fazem amizade com Jud (Fred Gwyne), que revela a história sobre a existência de um cemitério de animais nas proximidades. Quando o gato da filha caçula dos Creed morre atropelado, o vizinho convence o pai da menina a enterrá-lo em um cemitério indígena capaz de trazer os mortos de volta à vida.

“Os Outros” (2001)

No final da segunda guerra mundial, Nicole Kidman interpreta uma misteriosa mãe que mantém os dois filhos isolados em uma mansão, localizada na ilha de Jersey. Com a chegada de novos empregados, fatos aterrorizantes começam a acontecer. O filme é um mix de suspenso e terror, com final surpreendente.

“O Chamado” (2002)

O filme é uma adaptação de uma produção japonesa. Na trama, a jornalista Rachel (Naomi Watts) decide investigar a morte de sua sobrinha e descobre uma ligação com um misterioso vídeo que leva à morte, em apenas 7 dias, quem o assiste. Agora, Rachel precisa correr contra o tempo para evitar que ela e seu filho sejam as próximas vítimas da Samara (Daveight Chase), uma assustadora criatura.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado