Lista NT

Confira 10 filmes vencedores do "Oscar" que podem ser vistos na Netflix


alistadeshindller_8cbe8b74454ae0a4054167f1a6ee89aea83a1616.jpeg
Divulgação

Em poucas horas, descobriremos o grande vencedor do Oscar deste ano. Enquanto aguardamos, que tal conferir alguns títulos que saíram vencedores nos últimos anos e que estão disponíveis na Netflix?

Confira!

“A Lista de Schindler”

Vencedor do Oscar em 1994, a obra narra a história da Oskar Schindler, um homem nobre que faz uso de toda sua fortuna para salvar mais de mil judeus que seriam enviados ao campo de concentração de Auschwitz.

“Argo”

Vencedor do Oscar em 2013, o filme conta a história de um grupo de norte-americanos que, em 1979, conseguem se refugiar das milícias iranianas na embaixada Canadense. Somente a CIA é capaz de elaborar um plano para resgatá-los em segurança.

“Gladiador”

Vencedor do Oscar de 2001, conta a história de Maximus, um famoso general romano que se torna escravo logo após a ascensão do novo imperador ao trono. Graças a sua habilidade em lutar, ele acaba se tornando um gladiador.

“Laços de Ternura”

Vencedor do Oscar em 1983, o filme conta a história de uma viúva e sua filha que diante de uma tragédia dolorosa apostam em relacionamentos com inúmeros homens ao longo dos anos.

“Moonlight: Sob a Luz do Luar”

Vencedor do Oscar de 2017, o filme conta a história de um menino afro-americano, gay e com uma mãe viciada em drogas, morador de um bairro dominado por criminosos, na cidade de Miami, que cresce sob a orientação de um traficante.

“O Discurso do Rei”

Vencedor do Oscar em 2011, o filme baseado em fatos reais conta a história do britânico George VI, que luta por anos contra a gagueira. O quadro só melhora com a ajuda do terapeuta vocal Lionel Logue.



“O Poderoso Chefão”

Vencedor do Oscar em 1972, conta a história de uma família de mafiosos. Quando seu patriarca sobrevive a um atentado, o filho mais novo entra em ação a fim de acabar com os responsáveis.

“Um Estranho no Ninho”

Vencedor do Oscar em 1975, o filme conta a história do condenado McMurpghy, que ao cumprir pena em hospital psiquiátrico passa a servir de inspiração a outros pacientes, levando-os a se rebelarem contra a ditadura de uma enfermeira-chefe.

“Uma Mente Brilhante”

Vencedor do Oscar de 2002, a história fala sobre o brilhante John Forbes Jr, famoso economista que vive atormentado por uma doença mental.

“12 anos de Escravidão”

Vencedor do Oscar de 2014, o drama é baseado na autobiografia de Solomon Northup. A trama mostra a trajetória de homem negro, nascido livre, que é vendido por engano como escravo após ter sofrido um sequestro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado