Michel Hazanavicius

Animação sobre o escritor Júlio Verne está em fase de produção


Michel-Hazanavicius_a4adfbb97a92d71fb78ab6ec808dfece072ff4c7.jpeg
Divulgação

Michel Hazanavicius está com um novo projeto em mãos. O cineasta vencedor do Oscar por “O Artista” (2011) está na produção de “Little Jules Verne”. A animação irá falar sobre a vida do personagem antes de se tornar um escritor, poeta e dramaturgo.

De acordo com o “Deadline”, a trama pretende explorar as inspirações do jovem Júlio Verne pela Europa durante o século XIX, levando-o a escrever obras memoráveis como “Viagem ao Centro da Terra", “Vinte Mil Léguas Submarinas" e "A Volta ao Mundo em Oitenta Dias".

Animação sobre o escritor Júlio Verne está em fase de produção

Com direção de Régis Vidal (“A Pequena Loja de Suicídios”) e Didier Ah-Koon (“Pets - A Vida Secreta dos Bichos”) o longa é o primeiro trabalho de Hazanavicius como roteirista ao invés de diretor.

Segundo o cineasta francês, o que o atraiu neste trabalho foi a possibilidade de estar diante de um universo totalmente infantil, além de se colocar a serviço de um projeto que não foi pensado por ele.

“Eu realmente gosto de escrever, e esta foi uma experiência agradável: o relativamente curto período da missão, a ideia de que eu poderia ajudar um filme a nascer, e a tenacidade e o engajamento de Benoît Pierre, que me convenceu a fazê-lo", revelou.

A ideia para “Little Jules Verne” partiu de Benoît Pierre, enquanto que o esboço original é assinado por Anne e Gérard Guèro (da HQ da Marvel “Tales of the Dragon Guard”) e Pierre-Giller Stehr (“Oggy e as Baratas”).

Ainda se data de estreia definida, a animação será produzida pela companhia Enormous Pictures em parceria com a Caribara e Mikros Image (“Asterix e o Domínio dos Deuses”).

Em meados de 2019, uma saga em quadrinhos deve ser lançada. Além disso, está nos planos também a produção de uma série para crianças de 6 a 10 anos para ser exibida nos canais da TV francesa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado