Surpresa?

Netflix é responsável por 15% do tráfego global da internet

Gigante do streaming responde por quase um quinto do tráfego


Sede da Netflix
Netflix tem porcentagem significativa do tráfego global - Foto: Divulgação

Um relatório da Sandvine, empresa de inteligência e redes, revela que a Netflix responde por 15% do tráfego global da internet.O YouTube não está muito atrás e registrou 11,4%.

O Disney+, serviço que está em ascensão, ficou com 4,5%. A Amazon Prime Video aparece na sequência com uma participação de 2,8%.

Redes sociais e jogos são outras categorias de destaque. TikTok, Facebook, PlayStation e Xbox respondem por uma fatia menor, mas também significativa, como mostra a imagem abaixo:

Netflix é responsável por 15% do tráfego global da internet

Netflix usa estratégia agressiva

Na semana passada, a empresa anunciou que decidiu reduzir o valor da sua assinatura em 30 países. A estratégia acontece em um momento em que a concorrência entre as plataformas de streaming aumenta cada vez mais e a empresa tenta manter clientes antigos e atrair novos usuários. Em alguns casos, o preço cairá pela metade.

De acordo com o The Wall Street Journal, a mudança no valor da mensalidade vai abranger países do Oriente Médio, incluindo Iêmen, Jordânia, Líbia e Irã, além de mercados da África subsaariana, com o Quênia na lista.

Outras regiões, como a Europa, também foram incluídas, tendo como exemplo Croácia, Eslovênia e Bulgária. Já na América Latina, a redução de valor contempla apenas Nicarágua, Equador e Venezuela. Na Ásia, integram a lista Malásia, Indonésia, Tailândia e Filipinas.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado