Explosão de assinantes

Coronavírus pode fazer Disney+ atingir 202 milhões de assinantes, diz estudo

Disney+ foi lançado há seis meses, mas números impressionam


Logo do Disney+
Disney+ chega ao Brasil em novembro

Segmento em plena ascensão com mais pessoas em casa confinadas, o streaming tem inúmeras opções e a recém-lançada Disney+ é uma delas. No ar desde novembro do ano passado, a Disney+ está recebendo uma "grande ajuda" da Covid-19, o novo coronavírus, e pode atingir 202 milhões de assinantes globais até 2025.

A projeção foi realizada pela empresa britânica Digital TV Research. A perspectiva está muito acima da feita anteriormente, que calculava cerca de 126 milhões em torno de cinco anos.

"Revisamos completamente nossas previsões para 138 países após a pandemia do Covid-19", disse Simon Murray, analista principal da Digital TV Research ao site Deadline.

Netflix segue líder, diz empresa

Ainda que o crescimento da Disney esteja sendo considerável, a Netflix terá, de acordo com a projeção, 258 milhões de assinantes. Já a HBO e Apple TV+, em 2025, teriam 25 milhões e 14 milhões de assinantes, respectivamente.

Na semana passada, a Disney informou ter atingido 54,5 milhões de assinantes no Disney+. A explosão de assinaturas coincidiu com o surgimento do novo coronavírus. A Netflix também teve altos ganhos [16 milhões de assinantes] no último trimestre.

A previsão é que o Disney+ chegue ao Brasil no final do ano, em novembro. Até lá, grande parte do conteúdo do estúdio vem sendo exibido com exclusividade pelo Prime Video, da Amazon.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado