Curta-metragem

Sky anuncia abertura de inscrições para bolsa de estudos em Los Angeles

Melhor curta-metragem desenvolvido por estudantes será premiado


Logo da Sky
Divulgação

A Sky abriu nesta última semana as inscrições para o concurso cultural desenvolvido pela DirecTV Latin America, que irá premiar com uma bolsa de estudos o melhor curta-metragem desenvolvido por estudantes de cinema e audiovisual.

Feito em parceria com a Sundance TV, a USC School of Cinematic Arts e a Creative Artists Agency (CAA), os alunos poderão se inscrever no site www.faciuni.com do dia 27 de agosto a 16 de dezembro de 2019.

O projeto Faciuni Bolsas, que está em sua quarta edição no Brasil, tem como objetivo apoiar e divulgar os trabalhos dos estudantes da América Latina, colaborando com a formação e desenvolvimento profissional desses jovens. O concurso cultural também acontece em outros oito países: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela e já entregou cerca de 16 bolsas de estudos

Para participar, os alunos devem se cadastrar no site do Faciuni, produzir e enviar um curta-metragem original de no máximo 10 minutos, criado, escrito e dirigido pelo participante.

O processo de seleção ocorrerá em três etapas:

- Entre 6 e 20 de janeiro de 2020: eleição de cinco finalistas por um júri que inclui profissionais da DIRECTV, Sundance TV, CAA e executivos da indústria de televisão e cinema;

- Entre os dias 3 e 17 de fevereiro acontecerá a votação online e do júri para eleger o vencedor;

- Os resultados serão divulgados no dia 24 de março de 2020.

O estudante selecionado ganha uma bolsa integral para participar do programa de verão da Warner Bros na USC School of Cinematic Arts, uma das escolas de cinema mais reconhecidas e de maior prestígio em todo o mundo, e um prêmio no valor de R$ 10 mil para investir em equipamentos ou projetos audiovisuais. A instituição de ensino do ganhador também leva um prêmio no mesmo valor.

Na 6ª edição do concurso, em 2018, Ana Caroline Brito Gonçalves, 23, estudante do Centro Universitário IESB – DF, conquistou a bolsa com o curta "Corpo Árvore". Ela garantiu sua vaga em um curso de verão na USC e aprendeu sobre técnicas e ferramentas que colaboraram para o seu sucesso no mundo do cinema, inclusive por meio de programas produzidos nos estúdios da Warner Bros.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado