Novidade

Âncoras do SBT e Record invadem as rádios do Rio

Isabele Benito, Tino Junior e Ernani Alves são as novas apostas das rádios cariocas


Tino Junior, Isabele Benito e Ernani Alves
Montagem NaTelinha

Na próxima segunda-feira (26), o âncora do "Cidade Alerta", da Record Rio, Ernani Alves, assume o programa "Rio na Palma da Mão" na Rádio Paradiso. Além dele, Isabele Benito, do "SBT Rio", e Tino Junior, do "Balanço Geral", também conciliam a função de apresentar um telejornal local com o dial carioca.

"Vamos ter um programa com muita informação, com repórteres, trânsito, as coisas da cidade, mas também um programa, talvez essa seja a diferença, com música. Com artista indo no ar cantar ao vivo, tocar um violão e bater um papo" detalha Ernani Alves, ao NaTelinha, sobre seu projeto no rádio.

E continua: "O programa vai ter colunista falando de assuntos importantes, como direito, saúde e esporte. Uma verdadeira revista eletrônica na hora do almoço".

Não é a primeira vez que Ernani tem contato com veículo. Ele começou a carreira como estagiário, e depois de formado, foi repórter em 1999. "Rio na Palma da Mão" será transmitido de 12h às 14h, de segunda a sexta-feira na Paradiso  95,7 FM. Ao mesmo tempo, o jornalista continuará à frete do "Cidade Alerta Rio", das 18h às 19h45.

Isabele Benito do SBT Rio

Âncoras do SBT e Record invadem as rádios do Rio

Ernani Alves é o terceiro apresentador de telejornal da cidade que passou a conciliar televisão com rádio nos últimos 20 meses. Esse movimento iniciou com jornalista Isabele Benito, do "SBT Rio", em dezembro de 2017, quando acertou seu programa, que leva seu nome, com a Super Rádio Tupi, de segunda a sexta, das 10h às 11h. 

"Em relação ao movimento acho super legal. Quanto mais plataformas de comunicação a gente ter acesso mais o povo ganha. Mas se engana que quem faz TV tira de letra o rádio. São veículos bem diferentes na forma de se comunicar. Quando fui para o rádio tive que me reinventar o tempo todo", garante a âncora do SBT, dona do famoso bordão "Dedo na Cara".

À reportagem, Isabele Benito destaca que na televisão ela possui a imagem para conseguir passar a mensagem ao telespectador, recurso que no rádio ela não tem. "A mensagem completa tem que ser pela voz. Um desafio maravilhoso que aprendo todos os dias. Meu programa tem um ano e meio e é líder de audiência na maior rádio do país. Então acho que estou no caminho certo", comemora a jornalista, que tem 50 minutos para chegar ao estúdios do SBT, e entrar ao vivo, após a transmissão do "Programa Isabele Benito" na Super Rádio Tupi.

Tino Junior da Record Rio

Âncoras do SBT e Record invadem as rádios do Rio

Em junho de 2018, foi a vez do apresentador do "Balanço Geral", da Record Rio, Tino Junior, ganhar um programa nas frequências do rádio carioca. "Que isso, fera" vai ao ar pela FM O Dia, de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h.  No caso do Tino, ele retorna a emissora por onde permaneceu por 10 anos,  antes de assinar com o Sistema Globo de Rádio. Devido seu desempenho no dial, ele foi convidado para assumir o comando de um telejornal na Record Rio em 2013.

"São linguagens distintas os dois veículos. No caso da FM O Dia e a Record, é muito interessante, porque a gente acaba falando com o mesmo público só que com momentos diferentes do dia. Eu acordo o Rio de Janeiro com alegria e dinamismo e levando  as notícias quentes de duas em duas músicas.  Sempre de uma maneira natural até porque meu objetivo é comunicar. Eu entendo que comunicar é se fazer o entender", conta Tino Junior, que comanda o "Balanço Geral", na Record Rio, de 12h às 15h.

E completa: "A minha história começou no rádio, há pouco mais de 20 anos, então fica fácil. É gostoso. Na Record eu me sinto em casa. A sinergia entre os dois veículos é perfeita".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado