Aos 30 anos, Pedro Malta fala sobre nova profissão e se vai voltar às novelas: "Complicado"
Ator não participa de uma trama desde 2017, quando fez O Rico e o Lázaro na Record
Publicado em 28/06/2024 às 10:43,
atualizado em 28/06/2024 às 11:56
Longe das novelas desde 2017, quando fez O Rico e o Lázaro na Record, Pedro Malta passou a se dedicar a uma nova carreira, a de escritor. Aos 30 anos, o ator, inclusive, lançou recentemente seu primeiro livro, As Vozes na Minha Cabeça só Falam em Versos.
Em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo, o artista explicou o que o motivou. "Cresci num lar onde sempre se leu muito. Sem dúvida alguma, contei com muito apoio por parte dos meus pais. Também sempre gostei de escrever. Para mim, ter o meu mundinho da escrita e poder mergulhar nele era muito importante. Quando montei esse livro, fiz uma compilação de textos que datam desde os meus 11, 12 anos, até os 30. Então é uma verdadeira coletânea de histórias", revelou Pedro Malta.
+ Eliana acerta participação no Domingão com Huck ao lado de grande amiga
+ Danilo Gentili reclama do SBT durante o The Noite: "Não ganho nada"
"Pelo fato de ser ator e ter tido contato com autores, sejam de novelas, de peças de teatro, da dramaturgia em geral, tive muita chance de poder trocar feedback. Eu nunca deixei realmente de dar atenção à escrita, ainda que a minha área primária tenha sido a atuação", afirmou.
Intérprete de Lipe em Coração de Estudante (2002), o ator contou que até hoje é lembrado pelo personagem. "Eu mudei pouco, esteticamente falando. Acho que ainda consegui conservar grande parte das minhas feições de quando era mais novo. Outro aspecto é ter tido a sorte de ter participado de obras que se tornaram tão icônicas. A minha relação com o Fábio Assunção foi algo muito marcante. Acho que é uma das relações entre pai e filho mais reconhecíveis que a gente tem nos últimos anos na TV. As pessoas falavam que parecia realmente pai e filho. É uma coisa que guardo com muito carinho", disse.
"A atuação sempre foi a minha primeira paixão, você não deixa a sua paixão de lado. Ela é uma enorme parte da minha história, inclusive na própria construção da minha carreira hoje, enquanto escritor, visto que o meu público primário é quem consumia as minhas obras como ator. Eu não poderia simplesmente querer deixar de lado esse passado. Então ele continua vivo e ativo. Sinto saudade não só do que diz respeito à prática em si, mas do próprio convívio diário com outros colegas. Fui criado nesse ambiente de estúdios e de palcos, então sinto falta do aconchego que esse ambiente trazia", falou.
Pedro Malta vai voltar às novelas?
Apesar de sentir saudade das novelas, Pedro Malta confidenciou que está realizado profissionalmente. "Eu consegui encontrar esse preenchimento total dentro da escrita. É muito mais um sentimento de nostalgia do que um lamentar. Hoje eu me diria saudoso do ambiente de TV como alguém que sente falta da escola, por exemplo", declarou.
"Acho que foi uma associação natural daquilo que eu sentia que sabia fazer com algo que pudesse me trazer alguma estabilidade. Infelizmente, viver de arte no Brasil ainda é bastante complicado", lamentou, expondo as dificuldades que todo artista passa no Brasil.
Por fim, Pedro falou do filho. "A chegada do Dante foi incrível. É uma experiência transformadora. Eu tinha muitas responsabilidades desde criança, sempre tive uma vida muito disciplinada no que diz respeito a trabalho, a cuidar dos outros e desenvolver uma carreira. As pessoas que estavam envolvidas nisso eram da minha família. Sempre fui um cara muito família. Então, poder coroar isso agora com a chegada de um filho foi excelente", comentou.
"Não deixa de ser uma conquista, um sentimento de que você cumpriu um papel. Definitivamente, queremos ter mais filhos, mas entendemos que agora não é o momento. Para fazer essa minha nova carreira, construir algo bacana para ele e deixar o melhor legado possível, eu preciso focar nisso, dar tudo de mim no trabalho e tornar esse meu sonho da escrita em algo mais concreto", concluiu Malta.
- Altino Jr
- Lu Schievano
- Betty Gofman
- Priscila Sol
- Luciana Cardoso
- Amaury Jr.
- Raphael Montes
- Filipe Ret
- Leonardo Miggiorin
- Luiz Carlos Vasconcelos
- Ricardo Waddington
- Jacqueline Sato
- André Ramiro
- Marcela Muniz
- Christiane Pelajo
- Diego Kropotoff
- Álvaro Pereira Júnior
- Chico Pinheiro
- Renato Gaúcho
- Patrícia Poeta
- Nany People
- Marcello Airoldi
- Ana Maria Moretzsohn
- Marcelo Torres
- Cecília Dassi
- Xanddy
- Bruno Mazzeo
- Gerard Piqué
- Xuxa Meneghel
- Elias Gleizer
- Daniela Romo
- Domitila Barros
- Kaio Viana
- Elymar Santos
- José de Abreu
- Zico
- Robson Nunes
- Rogéria
- Seu Jorge
- Natália Lage