Urgente

Morre o cantor Nahim, aos 71 anos

Artista foi encontrado já sem vida na sala de sua casa em Taboão da Serra


Nahim
Nahim morreu aos 71 anos - Foto: Divulgação/Record
Por João Paulo Dell Santo

Publicado em 13/06/2024 às 08:51,
atualizado em 13/06/2024 às 13:19

Naim Jorge Elias Júnior, o cantor Nahim, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (13) em sua casa em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O famoso, que estava com 71 anos, havia se mudado para o endereço há poucos dias. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), o caso será registrado inicialmente como morte suspeita. Nahim foi encontrado já sem vida na sala de sua residência. A suspeita preliminar é de que ele tenha caído de uma escada durante a madrugada de hoje e batido com a cabeça.

+ Samara Felippo desabafa após filha ser proibida de se manifestar em processo que apura racismo

+ Morre a atriz Ilva Niño, aos 89 anos

Os agentes da Polícia Militar precisaram arrombar a porta para fazer o atendimento da ocorrência, uma vez que o cantor estava sozinho em casa. Segundo a reportagem do SBT News, funcionários de uma equipe de telefonia, que faziam um ajuste em um poste, viram pela janela o corpo de um homem caído no chão e acionaram a PM.

O corpo de Nahim foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Ainda não há maiores detalhes sobre velório e sepultamento. Como a ocorrência se deu ainda nas primeiras horas do dia, familiares do artista também foram surpreendidos com a tragédia. 

Nahim marcou época ao lado de Silvio Santos na TV

Morre o cantor Nahim, aos 71 anos

Naim Jorge Elias Júnior nasceu em 11 de agosto de 1952 na cidade de Miguelópolis (SP). O contato com a música se deu muito cedo, aos 10 anos, quando formou seu primeiro grupo musical, o New Direction.  

Em 1980, Nahim foi descoberto pelo produtor Mister Sam e lançado com o codinome Baby Face, quando chegou a gravar dois compactos em inglês. Em seguida, passou a cantar em português e emplacou os sucessos Cala Essa Boca, Dá Coração, Coração de Melão e Taka Taka, que embalaram a década de 80. Ao todo, foram 14 discos e 86 músicas.

Na TV, marcou época no SBT ao lado de Silvio Santos pelas frequentes participações no Qual é a Música? e no Programa Silvio Santos e de Patrícia Abravanel no Cante se Puder. Também foi jurado do Cassino do Chacrinha, na Globo, e passou pelo Pânico, tanto na RedeTV! quanto na Band.

Nos últimos anos, o famoso virou figurinha carimbada em programas da Record, quando integrou a décima temporada de O Aprendiz, A Fazenda 9 e Power Couple Brasil 6, esse último na companhia da ex-mulher, Andreia Andrade. 

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado