Luto

Morre Akira Toriyama, criador do Dragon Ball, aos 68 anos

Sucesso em todo o mundo, autor japonês sofreu hematoma subdural


Akira Toriyama foi o criador da franquia Dragon Ball
Morreu Akira Toriyama, criador do Dragon Ball, franquia que fez sucesso em todo o mundo - Foto: Reprodução

Criador da franquia Dragon Ball, Akira Toriyama morreu aos 68 anos há uma semana, em 1º de março. A informação só foi divulgada na madrugada desta sexta-feira (8), por estúdios ligados ao autor japonês.

A causa da morte do famoso criador foi um hematoma subdural, que ocorre quando há um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio. O funeral foi reservado à família.

Primeiro Impacto sai do ar e SBT bota enlatado às pressas

+ Jojo Todynho provoca Cariúcha e Leo Dias: "Fã número 1"

Akira Toriyama ficou conhecido mundialmente por ter criado a franquia Dragon Ball. A série de mangá era escrita e ilustrada pelo artista e ganhou uma versão animada em meados dos anos 1980.

Melody tem fortuna impressionante; saiba quanto ela fatura por mês

Rafaella Justus aparece em nova foto, quase um mês após cirurgia no nariz

No Brasil, o desenho animado fez grande sucesso na TV Globinho, extinto programa infantil da Globo, e tem fãs até hoje. Nas redes sociais, a morte de Toriyama causou comoção.

"Descanse em paz, mestre!", "Obrigado por essa obra-prima" e "Marcou minha infância" foram mensagens publicadas por brasileiras no X/Twitter. O artista também criou diversos outros mangás, como Dr. Slump.

Com o sucesso, Dragon Ball ganhou continuações, como Dragon Ball Z, Dragon Ball Kai e Dragon Ball Super. Também foram vários os produtos licenciados a partir da obra, como jogos de videogame.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado