Polêmica

Claudia Leitte muda letra de música, retira Yemanjá e é detonada

Evangélica, cantora vetou Yemanjá na música Carangueijo


Claudia Leitte na cadeira do The Voice
Claudia Leitte é alvo de polêmica - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 14/02/2024 às 10:10,
atualizado em 14/02/2024 às 10:13

Claudia Leitte foi alvo de polêmica na noite de terça-feira (13) após um recorte de um DVD gravado em 2014 mostrar que ela alterou a música Caranguejo. A cantora, que é evangélica, retirou a parte da canção que fazia referência a Iemanjá e a substituiu por Yeshua, que significa Jesus em hebraico. Nas redes sociais, Leitte foi criticada e lembrada por sua associação ao Carnaval, uma festa conhecida pela celebração da carne

A música Caranguejo tem o seguinte verso: Maré tá cheia/Espera esvaziar/Joga flores no mar/Saudando a rainha Yemanjá”.  Na nova versão Claudia Leitte canta: “Só louvo meu rei Yeshua. Yemanjá é orixá das religiões de matriz africana.

BBB 24: Sem alarde, Giovanna faz fotossíntese e vai cavando lugar na final

Após eliminação de Marcus Vinicius do BBB 24, veja quem é o favorito para ganhar 

O trecho que viralizou nas redes sociais pertence ao DVD AxeMusic: Ao Vivo em Recife, lançado em 2014. Durante o show, Claudia substitui o trecho que faz referência a Iemanjá. A gravação foi produzido em parceria com o grupo Babado Novo, banda que revelou a cantora.

Claudia Leitte é detonada 

“O certo também seria ela não querer emplacar um hit no carnaval, ou estar na maior festa do Brasil, até por que a religião dela também abomina festas pagãs. Se ela fosse um mínimo coerente, estaria em um retiro, não arrecadando dinheiro em um trio elétrico, aproveitando de uma cultura que ela claramente não respeita”, pontuou o perfil Africanize.

Claudia Leitte também foi defendida: “’Até porque a religião dela também abomina festas pagãs’. Então, pagã tipo Páscoa e Natal? A fé é uma experiência comunitária mas também pessoal. Se ela se identifica de tal modo, não vejo problemas. Ela não apenas respeita como redefine para si seu significado”.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado